é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence Vitória nos pênaltis e é campeão baiano sub-17

Notícia
Divisões de Base
Publicada em 28 de novembro de 2025 às 15:56 por Victor de Freitas
Pivetes de Aço levaram a melhor nos pênaltis após empate no placar agregado das duas finais
sub-17 do bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia





O Bahia é o campeão baiano sub-17 em 2025! Nesta tarde de sexta-feira (28), a equipe tricolor perdeu por 2 a 0 no tempo regulamentar, mas derrotou o Vitória nos pênaltis, ficando com a taça.

O confronto foi decidido nos pênaltis, no estádio de Pituaçu, depois do triunfo por 3 a 1 do Bahia jogando no Barradão. Dessa forma, o placar agregado das finais foi de empate por três gols.

Nas penalidades, o Bahia venceu por 4 a 2 para comemorar a conquista.

Como foi o jogo de volta da final do Baiano sub-17

Aos dez minutos de jogo, Ygor Luan recebeu bola na ponta direita, levou para o centro do campo e chutou de fora da área, abrindo o placar.

Apesar do gol sofrido, o Bahia permaneceu com uma atuação abaixo do que se espera, em comparação com o jogo de ida, e foi para o intervalo sob pressão.

A situação ruim no jogo se intensificou com o segundo gol rubro-negro, aos 13 minutos do segundo tempo. Ruan Gabriel puniu a falta de iniciativa do Bahia com um gol no meio da grande área após jogada ensaiada em falta pelo lado esquerdo.

A partir desse momento, já não havia mais vantagem para nenhum lado no placar agregado. Dessa forma, o time tricolor se viu obrigado a ir ao ataque para buscar o gol para recuperar a vantagem no marcador, enquanto o Vitória tentava aproveitar o ímpeto para marcar mais gols.

Como o placar não foi novamente alterado, a decisão foi para os pênaltis, com triunfo tricolor!

Bahia é bicampeão baiano sub-17: números da campanha

A campanha do Bahia foi marcada por 18 jogos, com 15 triunfos e duas derrotas – incluindo o jogo de volta da final –, contabilizando 66 gols marcados e oito sofridos.

Individualmente, Isaac e Ricardo Felipe terminaram como artilheiros do Bahia no Baiano sub-17, cada um com nove gols marcados. O goleiro Fábio brilhou na final ao defender dois pênaltis.

O Tricolor agora é bicampeão baiano consecutivo na categoria juvenil, após a conquista do troféu de 2024 em um time que tinha Dell como principal destaque.

Antes do Estadual, o time sub-17 tricolor havia terminado em 18º lugar no Brasileirão. Na Copa do Brasil, a equipe chegou até a fase de semifinais.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes