O Bahia conquistou o triunfo essencial sobre o Sport e, agora, volta a ligar o “secador” nesta quinta-feira (4), às 19h30, na esperança de um tropeço do Botafogo antes da rodada decisiva do Brasileirão.
No fechamento da 37ª rodada, o Botafogo fará uma visita ao Cruzeiro, terceiro colocado. A equipe cruzeirense não pode mais alcançar a segunda posição, mas ainda precisa somar um ponto para confirmar a terceira colocação dar brecha à ultrapassagem do Mirassol na última rodada.
O Esquadrão, que alcançou 60 pontos na penúltima rodada, monitora o jogo do rival carioca para saber o que será necessário para garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores na 38ª rodada da competição nacional.

A matemática do Bahia na última rodada depende do Botafogo
O Botafogo tem 59 pontos e, caso vença seu compromisso de hoje, abrirá dois pontos de vantagem sobre o Tricolor de Aço. Neste cenário, a missão do Bahia na última rodada necessitará de:
- Triunfo sobre o Fluminense e tropeço (empate ou derrota) do Botafogo
Caso o Botafogo tropece nessa quinta-feira, o Bahia dependerá apenas de si:
- Triunfo sobre o Fluminense já será suficiente para garantir o Esquadrão no G-5, pois o Botafogo já estará atrás na classificação.
Por atualmente ter um triunfo a mais do que o adversário (17 x 16 triunfos), o Bahia permanecerá à frente do Botafogo mesmo caso o time alvinegro empate com o Cruzeiro e iguale os 60 pontos nessa penúltima rodada.
Isto é, o Botafogo só ultrapassa o Bahia nesta rodada caso vença o Cruzeiro fora de casa.
Leia mais: Esquadrão vence o Sport e mantém chance de G-5 na última rodada
De toda forma, o Esquadrão precisará jogar para vencer o Fluminense no Maracanã. Afinal de contas, o time tricolor do Rio está na frente do Bahia nesse momento.
Contudo, a partida do Botafogo nessa quinta-feira funciona terá grande impacto na tabela, definindo o nível de dificuldade para o Esquadrão na rodada final.
A decisão pelo G-5 da Série A acontece no domingo (07), às 16h.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.