O elenco do Bahia realizou neste sábado (6), pela manhã, a última atividade com bola da temporada no CT Evaristo de Macedo. O treino é focado na partida decisiva deste domingo (7) contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão e que pode garantir o Esquadrão na fase de grupos da Libertadores.
Leia mais: Clube norte-americano prepara nova oferta para comprar atacante do Bahia
Foco no Fluminense: como foi o último treino do Bahia no CT Evaristo de Macedo
A primeira missão do dia foi no auditório, onde os atletas assistiram ao vídeo com detalhes do Fluminense, adversário deste domingo.
Os jogadores participaram de um exercício de posse de bola após a reunião no auditório. Divididos em dois times, um time trocava passes enquanto dois adversários tentavam roubar a bola ou interceptar os toques.
A cada número de passes do detentor da posse, um rival a mais era autorizado a entrar no espaço para reforçar a “dupla de defesa”. Depois do trabalho de posse, o Tricolor de Aço realizou um treinamento tático em campo aberto.
Na parte final da atividade, o elenco do Bahia se dividiu em trabalhos específicos.
No centro do gramado, houve um trabalho focado nos atletas do sistema defensivo. Enquanto isso, outra parte do grupo aprimorou pênaltis e faltas frontais.
Foi o último treinamento do ano no CT Evaristo de Macedo em uma temporada com 80 jogos oficiais disputados por competições de níveis estadual, regional, nacional e internacional. A delegação embarca para o último jogo do ano durante a tarde deste sábado.
Três jogadores do Bahia permanecem em tratamento no DM
Três jogadores seguem em tratamento no departamento médico.
Os atletas David Duarte, Michel Araújo e Sanabria continuam em trabalho de fisioterapia e se recuperando de lesão.
Com lesões diferentes, cada um dos jogadores terá um cronograma diferenciado ao longo do mês de dezembro para a reabilitação dos seus respectivos problemas físicos.
Dentre eles, David Duarte, por se recuperar de uma lesão muscular, é quem deve ser liberado com maior brevidade pelos médicos, enquanto os dois estrangeiros, cada um com lesão no joelho, mas em locais diferentes, precisam de acompanhamento fisioterapêutico por mais tempo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.