O Bahia encerra a temporada neste domingo (7) em confronto direto contra o Fluminense, no Maracanã, valendo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. A decisão acontece às 16h.
Um triunfo garante o Esquadrão no pote 3 do sorteio da fase de grupos, podendo fugir de grupos mais difíceis, além de evitar a necessidade de dois confrontos de ida e volta na Pré-Libertadores, que tendem a ser marcados por tensão e grande dificuldade, podendo ainda cair em uma chave contra adversários duros ou até contra a altitude.
Titular na última partida do ano, o volante Nicolás Acevedo foi o entrevistado na véspera da partida, no CT Evaristo de Macedo,e garantiu que o pensamento do grupo está exclusivamente na busca pelos três pontos e tratou a partida como uma verdadeira final.
“Nosso grupo está focado, firme. Nós sabemos que é uma final para gente. Vamos para lá com toda gana, energia. Vamos entrar em campo para trazer o triunfo e confirmar uma vaga direta na Libertadores”, afirmou o camisa 26.
Leia mais: É final! Bahia depende apenas de si contra o Fluminense para conquistar G-5
Acevedo enaltece ano com sequência de jogos pelo Bahia
O uruguaio também foi perguntado sobre seu desempenho individual na temporada e considerou que fez um bom ano, com um alto número de partidas e evolução em aspectos técnicos que eram alvos de críticas em outros momentos.
“Acredito que foi uma boa temporada. Eu consegui manter o nível, jogar muitas partidas, e também melhorei em aspectos técnicos. Sinto que melhorei bastante em alguns gestos, aspectos, e considero que fiz bom ano”.
G-5 pode virar G-6? Qual o impacto para o Bahia?
Caso não vença o Fluminense, o Esquadrão permanecerá atrás do time carioca e ainda poderá perder mais uma posição, a depender do resultado Botafogo.
Vale destacar ainda que a Copa do Brasil pode fazer com que o Brasileirão tenha um G-6 (seis vagas na fase de grupos), no caso de o Cruzeiro terminar como campeão ou o Fluminense terminar em 5º lugar do Brasileiro e como campeão da Copa do Brasil.
Essas duas situações só beneficiarão o Bahia caso o Tricolor termine em sexto lugar. Caso termine em sétimo, em nada mudará a situação.
Dessa forma, a importância do triunfo se torna ainda maior, para não depender de eventuais combinações de resultados em outra competição.
Para ir à fase de grupos da Libertadores, o Bahia busca vencer o Fluminense neste domingo, às 16h.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.