é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mercado da bola começou: Bahia tem primeiros alvos, renovações e ofertas recebidas

Notícia
Mercado
Publicada em 6 de dezembro de 2025 às 17:30 por Victor de Freitas
Goleiro do Coritiba e atacante do Flamengo receberam procura do Bahia
gramado da arena fonte nova em bahia x flamengo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O mercado da bola já começou a ser agitado com o fim da Série A e, pelo fato de a próxima edição já estar marcada para começar no mês de janeiro, Bahia e os clubes se antecipam em relação a outras temporadas para fechar negócios com mais rapidez.

Mesmo em uma reta final marcada por decisão de vaga na fase de grupos da Libertadores, a diretoria do Bahia não deixa de mapear o mercado e iniciar consultas por atletas que interessam para 2025.

Da mesma forma, renovações de contrato são negociadas, saídas são definidas e propostas já são recebidas na mesa.

As primeiras sondagens do Bahia no mercado da bola para 2026

Os primeiros nomes que surgiram como alvos do Bahia são para o gol e para o atacante, posições que foram cobradas pela torcida tricolor durante a maior parte da temporada.

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba

Aos 21 anos, Morisco foi o titular absoluto e principal goleiro da Série B, sofrendo um baixo número de gols e colaborando para a conquista do título do Coritiba.

O jogador é tratado como uma das principais promessas da posição no futebol brasileiro e, além de um talento, é visto como um jogador pronto para competições de alto nível.

Além do Bahia, o Flamengo foi citado como clube que deseja o jovem arqueiro pensando no futuro da sua posição.

Juninho, atacante do Flamengo

Por falar em Flamengo, o atacante Juninho, reserva da equipe flamenguista após ter sido comprado por 5 milhões de euros, foi citado pela imprensa carioca como alvo em potencial do Bahia.

O atacante tem 29 anos e só fez quatro gols em 2025, realizando 32 jogos pelo Flamengo. Seu principal destaque aconteceu no futebol do Azerbaijão.

Jogadores do Bahia que receberam ofertas oficiais

Como o mercado ainda está no início, poucas ofertas oficiais foram feitas, sendo a maioria delas por parte de clubes que não estão na Série A:

Vitinho

O meia de 21 anos vinha sendo relacionado por Ceni durante todo o Brasileirão, mas não ganhou nenhuma chance.

Ele recebeu uma oferta de empréstimo do Santa Cruz e vai jogar a Série C em 2026.

André

Já o lateral-direito André se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas não agradou ao técnico Rogério Ceni e permaneceu longe de fazer parte do elenco tricolor em 2025.

Ele acertou sua saída em definitivo para o Londrina, clube SAF de Guilherme Bellintani, assinando um contrato de duas temporadas.

Tiago

Já o atacante Tiago foi quem recebeu a oferta mais recente. A proposta veio dos Estados Unidos, mais precisamente do Orlando City.

Contudo, os valores não agradaram e a proposta foi recusada pelo Bahia. Espera-se uma segunda tentativa por parte dos norte-americanos.

Renovações e negociações para renovação de contrato

No mês de novembro, o Bahia fechou negociações para renovar contrato com alguns jogadores em diferentes situações no clube:

  • David Duarte se firmou como titular absoluto da zaga e teve seu vínculo prorrogado até 2027;
  • Dell assinou um novo contrato até 2028 antes mesmo a disputa do Mundial, no qual se destacou como artilheiro do Brasil.

Já neste mês de dezembro, negocia para fechar renovações que são importantes a curto e longo prazo:

  • Everton Ribeiro terá seu vínculo renovado para 2026;
  • Ronaldo tem sua compra negociada pelo clube;
  • Ruan Pablo, joia para o futuro do Esquadrão, negocia um novo contrato para ter sua multa rescisória nacional aumentada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes