O Bahia encerrou a Série A com mais uma derrota fora de casa, ao perder por 2 a 0 para o Fluminense, em jogo decisivo por um lugar no G-5.
Com o resultado, o Tricolor de Aço termina sua campanha em sétimo lugar, sendo ultrapassado também pelo Botafogo, com 60 pontos somados.
Dessa forma, o Bahia jogará a Copa do Libertadores em 2026 a partir da segunda fase preliminar.
Primeiro tempo: equipes finalizam pouco e zero não sai do placar
A primeira etapa foi marcada por uma forte tensão que dificultava a criatividade por parte dos dois lados. O Bahia, que entrou em campo com a necessidade do triunfo para terminar no G-5, enfrentava seu maior desafio do returno: conseguir se sobressair como visitante.
Não à toa, as finalizações demoraram para acontecer. Somente aos 24 minutos o Bahia chutou em direção ao gol pela primeira vez, com Luciano Juba, de fora da área. A bola ainda desviou na defesa antes de sair.
Já pelo lado do tricolor carioca, Lucho Acosta aparecia como o jogador que mais levava perigo à defesa do Esquadrão e, em lance pelo centro do campo, ele deu passe para Serna finalizar. No rebote, o próprio Acosta quase marcou.
Ex-jogador do Bahia, Everaldo também levou grande perigo em uma finalização de dentro da área que parou em grande intervenção do goleiro Ronaldo. O arqueiro tricolor também defendeu chute feito por Acosta.
Já a melhor chegada do Bahia aconteceu em finalização feita por Willian José, que recebeu passe feito por Pulga do lado esquerdo e parou em uma defesa na ponta dos dedos feita por Fábio.
Segundo tempo: Bahia leva dois gols e é derrotado
No retorno para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni apostou na entrada de Tiago, ocupando lugar de Ademir, como forme de aumentar o poder de fogo.
Com bola rolando, Fábio voltou a salvar o que seria um gol do Bahia. Aos quatro minutos, Jean Lucas chutou cruzado da entrada da área, mas parou no veterano goleiro adversário.
Ao longo da segunda etapa, a tensão do confronto direto pelo G-5 seguia dificultando as ações e tornando a partida truncada. Para tentar mudar o panorama do meio-campo tricolor, o técnico Rogério Ceni lançou Caio Alexandre e Rodrigo Nestor, substituindo Acevedo e Everton Ribeiro.
Aos 29 minutos, o Fluminense abriu o placar em um golaço marcado por Ganso aproveitando recuo de bola errado feito pela defesa tricolor. Com esse resultado, o Bahia já ficava definido fora do G-5.
Já aos 37 minutos, Soteldo fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Thiago Silva marcar de cabeça e confirma mais uma derrota do Bahia fora de casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.