Mais um jogador da base do Bahia ganha destaque com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. Depois de Ruan Pablo e Dell, agora é o atacante Kauê Furquim, promessa da base tricolor, brilhar defendendo o manto verde amarelo.
O jogador tricolor foi convocado e atuou como titular em dois amistosos que serviram como preparação para a disputa do Sul-americano sub-17 marcado para 2026.
Nas duas partidas, Kauã jogou na ponta direita e ambas foram vencidas por 2 a 1 pelo Brasil. No segundo jogo, o camisa 7 deu uma linda assistência para um dos gols brasileiros. Os jogos foram realizados na casa do adversário.
O desempenho de Kauê Furquim reforça o bom momento da base do Esquadrão, presente na terceira geração consecutiva da Seleção Brasileira sub-17.
Leia mais: Manchester City e United desejam contratação de joia do Bahia, diz jornal inglês
Assistência de Kauê Furquim em gol do Brasil
Kauê Furquim faz parte do elenco sub-20 tricolor desde que chegou ao Tricolor, com 16 anos, no mês de agosto de 2024 após ter sido comprado por R$ 14 milhões; foi o valor da multa imposta pelo Corinthians no contrato do jovem atleta.
A participação em amistosos é crucial para o desenvolvimento de jovens talentos com a camisa da Seleção, e a comissão técnica do Brasil utiliza esses confrontos para dar rodagem e entrosamento à equipe que disputará o Sul-Americano de 2026.
Kauê Furquim já vem sendo convocado desde julho deste ano, quando ainda defendia o Corinthians, pensando na competição continental de 2026.
O potencial da base do Bahia para o futuro
O destaque de Kauê Furquim segue o bom momento de outros jovens atacante do clube, em especial o centroavante Dell, que foi o terceiro maior artilheiro da Copa do Mundo Sub-17 no Catar e está na mira de clubes como Manchester City e Manchester United.
Além dele, Ruan Pablo é frequentemente um nome colocado em destaque como joia da base tricolor, já com participações na equipe principal tricolor.
Com 20 anos, Tiago foi o principal jogador da base do Bahia em 2025, ao se notabilizar como nome da equipe profissional, terminar como vice-artilheiro e ser vendido por 6 milhões de euros.
O sucesso das categorias de base é um dos pilares do projeto do Grupo City no Bahia, visando não apenas o fortalecimento do elenco principal no futuro, mas também a criação de ativos valiosos para o mercado internacional.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.