é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atacante perde espaço no fim de 2025 e pode deixar o Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 18 de dezembro de 2025 às 11:15 por Victor de Freitas
Poucos jogos no fim do ano e chegada de reforço devem tirar Kayky do Bahia
kayky em treino do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O atacante Kayky vive dias de incerteza quanto ao seu futuro no Bahia. Após retornar ao Tricoloe neste ano, o atleta não conseguiu assumir o destaque esperado e perdeu espaço considerável na rotação da equipe durante a reta final de 2025.

Sem atuar em nenhuma das últimas quatro partidas do ano, por opção do treinador, a tendência neste momento é de saída do jogador. Segundo o setorista Yuri Santana, em live do Canal do Puco, “Kayky não faz parte dos planos para 2026”.

Com o elenco do Bahia passando por ajustes para os desafios da Libertadores e da Série A, a maior probabilidade é que o jogador busque novos ares para recuperar o ritmo de jogo e tenha uma temporada completa.

O cenário de saída se torna ainda mais evidente com as recentes movimentações do clube no mercado para a contratação de Cristian Olivera, ponta direito uruguaio que vem do Grêmio.

Leia mais: Diretor, Vitor Ferraz analisa 2025 do Bahia como “sucesso esportivo”

Chegada de Cristian Olivera e a busca por mais força física

O principal indicativo de que Kayky está fora dos planos imediatos é o avanço nas negociações para a contratação do uruguaio Olivera. O atacante, que pertence ao Grêmio, chegará para disputar vaga no setor de velocidade do lado direito do ataque, agregando características que o atual elenco sente carência.

Em suas últimas coletivas, o técnico Rogério Ceni ressaltou a necessidade de transformar o Bahia em um time de “mais força” e combatividade para enfrentar as competições de 2026 e, principalmente, ter mais poder quando atua fora de casa.

Ceni entende que, embora o Tricolor de Aço tenha terminado em sétimo lugar, o time precisa de mais imposição física para sustentar triunfos em jogos de alta intensidade na Série A.

O ano de Kayky no retorno ao Bahia

Depois de uma passagem com poucas atuações no futebol holandês, Kayky retornou ao Bahia como uma opção caseira que agradava principalmente à diretoria de futebol, tendo em vista que ele foi um dos primeiros contratados por Cadu Santoro, em 2023.

Em sua volta ao Esquadrão, quase dois anos depois da sua saída por uma grave lesão, o atacante teve uma temporada de pouco destaque, sem conseguir a maioria das oportunidades – especialmente dentro da Série A.

A última atuação de Kayky aconteceu nos minutos finais do jogo contra o Fortaleza, quando foi colocado em campo faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar.

Contabilizando apenas o Brasileirão, Kayky jogou em 26 rodadas (oito como titular) e marcou apenas um gol e duas assistências.

Em comparação, o atacante Tiago, com menos experiência a nível de futebol profissional, teve números semelhantes de jogo, porém menos atuações como titular, e contribuiu com três gols e duas assistências no Brasileirão.

Na temporada inteira, Kayky atuou em 47 jogos oficiais do Bahia, totalizando dois gols e sete assistências.

O contrato do atacante de 22 anos vai até dezembro de 2029.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes