é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atlético-MG tenta acordo sem envolver dinheiro por zagueiro; Bahia recusa

Notícia
Mercado
Publicada em 20 de dezembro de 2025 às 10:06 por Victor de Freitas
Bahia recusa novo empréstimo ao Atlético-MG e quer dinheiro para liberar zagueiro
Vitor Hugo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia





A negociação entre Bahia e Atlético-MG pela transferência definitiva do zagueiro Vitor Hugo ao clube alvinegro tem se arrastado mais do que se esperava. Enquanto o Esquadrão tenta recuperar uma parte do investimento financeiro feito pela compra do jogador, o Galo deseja que o negócio ocorra sem envolver altos valores.

O interesse do clube mineiro esbarra na engenharia financeira da proposta. O Atlético-MG tenta costurar um acordo que evite desembolsar dinheiro imediato, sugerindo até envolver outros atletas em uma possível troca ou compensações futuras.

No entanto, a diretoria de futebol tricolor não tem interesse em reforçar um concorrente direto da Série A sem uma compensação financeira que julgue como adequada, uma vez que situações como essa dificilmente ocorrerão com o próprio Bahia daqui em diante.

Leia mais: Bahia oficializa venda do atacante Tiago a clube dos Estados Unidos

Atlético-MG faz proposta sem envolver dinheiro e Bahia recusa

Segundo o jornal mineiro “O Tempo”, o Atlético-MG fez uma proposta de empréstimo sem custos, se oferecendo para pagar todo o salário de Vitor Hugo até o fim de dezembro de 2026, quando será encerrado também o vínculo com o Bahia.

A oferta, entretanto, foi recusada pelo Tricolor, que anteriormente havia pedido quase R$ 8 milhões para liberar o jogador, quantia essa que o Galo não deseja pagar.

Dessa forma, a negociação tem se arrastado.

A postura do Bahia nas negociações com o Atlético-MG reflete uma nova realidade do clube no mercado nacional. Diferente de anos anteriores, o Tricolor de Aço não tem a necessidade financeira de liberar seus ativos para fechar as contas.

O recado enviado ao mercado é de que o Esquadrão só abrirá mão de seus jogadores sob suas próprias condições. Essa blindagem já foi vista em casos recentes em especial de outros jogadores que são considerados como importantes para o clube.

Atlético também propôs troca de jogadores

Outra oferta que foi sugerida pelo Atlético-MG é a de trocar jogadores em acordos por empréstimo.

Enquanto o Atlético-MG decide se elevará a oferta financeira, o defensor segue com futuro indefinido. Caso um acordo não aconteça até o final do ano, a tendência é de que ele inicialmente seja integrado à pré-temporada no CT Evaristo de Macedo no dia 5 de janeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes