O Bahia está próximo de oficializar a saída em definitivo do zagueiro Vitor Hugo para o Atlético-MG. As negociações avançaram significativamente, com os clubes selando um acordo para a transferência dos direitos econômicos do atleta, que já defendia a equipe mineira por empréstimo desde o início desta temporada.
O novo vínculo de Vitor Hugo com o clube de Belo Horizonte será de dois anos. A permanência do defensor era um pedido expresso do técnico Jorge Sampaoli, que conta com o jogador em seus planos para as próximas competições.
Mesmo com o defensor fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o Esquadrão manteve uma postura firme durante as tratativas, descartando qualquer possibilidade de um novo empréstimo e exigindo a venda definitiva para concretizar o negócio.
Leia mais: Atacante tricolor em 2018 e ex-lateral jogam pelo Bahia no Futevôlei
Negociação entre Bahia e Galo avança e Vitor Hugo ficará em BH
Embora o anúncio oficial ainda dependa de trâmites burocráticos, os clubes já chegaram a um entendimento e estão em fase de troca de documentos para a concretização do acordo. Somente após todas as páginas assinadas, o Bahia se manifestará sobre a venda.
Quanto à venda, os valores ainda não são conhecidos pela imprensa. A pedida inicial do Bahia pelo jogador foi de € 1,2 milhão (aproximadamente R$ 7,4 milhões), mas o Galo descartou pagar esse valor logo nas primeiras conversas.
Após tentativas de negociar por empréstimo sem custos, ou até troca de jogadores, a diretoria atleticana chegou a um acordo pela compra investindo dinheiro. O desfecho positivo indica que as partes chegaram a um denominador comum que atende aos interesses financeiros do Tricolor de Aço e às possibilidades de do Galo.
A saída de Vitor Hugo representa mais um movimento de mercado do Bahia visando a temporada de 2026, buscando liberar espaço na folha salarial e se desfazer de jogadores que só possuem mais um ano de contrato tentando lucrar algum valor com a venda.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.