O Bahia fez uma sondagem pelo atacante Rony, do Atlético-MG, mas é o Santos demonstrou quem já abriu conversas para a contratação do atacante.
O clube paulista entende que a viabilidade do negócio passa por um modelo de empréstimo para a próxima temporada e conversas estão em andamento. A informação é do ge.globo.
O Esquadrão também realizou consultas recentes ao clube mineiro e ao estafe do atleta para entender valores e as condições de uma possível transferência, mas ainda não chegou a abrir conversas para uma negociação.
Aos 30 anos, Rony foi vice-artilheiro do Galo no último ano, com 13 gols em 63 partidas, só ficando atrás de Hulk, autor de 21 gols.
Apesar do interesse, o Tricolor de Aço trata a situação com cautela nos bastidores, entendendo que uma negociação só seria satisfatória caso se torne uma oportunidade de mercado. Ou seja, sem envolver grandes valores de imediato.
Leia mais: Bahia é o segundo maior projeto do Grupo City no mundo, revela Bellintani
As condições para um possível negócio entre Bahia e Atlético-MG
Conforme publicação do canal Bara Bahêa, a diretoria do Bahia já sinalizou que não pretende realizar uma transação envolvendo altas cifras para a compra de Rony.
O clube mineiro, por sua vez, não descarta a negociação, mas as sondagens de Bahia e Santos ainda buscam entender a viabilidade financeira, sobretudo diante dos salários considerados de alto patamar.
Para avançar em um acordo, o Esquadrão estaria aberto a receber o atleta por empréstimo, sem obrigação de compra.
A negociação em definitivo do zagueiro Vitor Hugo não entra em uma possível conversa por Rony, mas o sucesso das tratativas é visto como um fator que pode equilibrar as conversas e facilitar um desfecho positivo para ambos os lados.
Com o início antecipado da Série A 2026 em janeiro, o Bahia busca definir suas prioridades ofensivas para fortalecer a equipe que lutará por triunfos no cenário nacional e na Copa Libertadores.
Números de Rony na Libertadores
De 2019 a 2024, por Athletico-MG e principalmente por Palmeiras, Rony disputou 57 jogos de Copa Libertadores da América e brilhou em algumas dessas disputas.
No total, ele registra 23 gols e 21 assistências na Libertadores, uma média de um gol a cada dois jogos na competição.
As melhores marcas pela Libertadores ocorreram em 2020, quando fez cinco gols e oito assistências; em 2022, ele fez sete gols; e em 2023, anotou seis assistências e três gols. Em 2024, já em baixa no Palmeiras, fez dois gols e quatro assistência.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.