O capitão Everton Ribeiro demonstrou empolgação com o futuro estrutural do Bahia. Em entrevista ao Charla Podcast, o camisa 10 revelou ter conhecido detalhes do planejamento para o novo centro de treinamento do clube, batizado de City Football Academy Bahia, e não poupou elogios ao que está sendo preparado pelo Grupo City.
De acordo com o meia, as novas instalações prometem mudar o patamar do Esquadrão no cenário nacional.
“O projeto que tem do CT daqui a dois anos é um fenômeno. Eu vi de perto. Quando terminar aquilo, o Bahia vai dar um passo muito grande”, afirmou Everton Ribeiro.
Leia mais: Bahia faz ano com o maior número de jogos em casa e a 4ª maior média de público
Bahia foca na melhor categoria de base do Brasil e crescimento
Um dos pilares do novo investimento estrutural é o fortalecimento das divisões de base. Everton Ribeiro destacou que a ambição da SAF vai muito além de apenas oferecer bons campos de treinamento, visando a liderança na formação de atletas no país.
“Querem ter a melhor categoria de base do país. Então, estão se estruturando para chegar nisso. O Bahia tem muito a crescer ainda“, explicou o jogador.
O investimento faz parte da estratégia do Grupo City de transformar o Tricolor de Aço em um polo formador de talentos tanto para o clube, mas também pensando no futuro econômico com possíveis vendas a mercados importantes na Europa.
A venda recente do atacante Tiago para o Orlando City, por R$ 38 milhões, é um exemplo prático do potencial que o clube busca maximizar com a nova estrutura. Com um CT de nível mundial, a expectativa é que o processo de lapidação dos “Pivetes de Aço” se torne ainda mais eficiente.
O novo centro de treinamento será integrado ao ecossistema tecnológico do Grupo City, utilizando os mesmos softwares e metodologias aplicados no Manchester City, padronização permite que o Bahia utilize analistas de desempenho e dados de nível global em sua rotina diária.
Novo CT tricolor: entenda como será o CFA Bahia
Localizado na Via Metropolitana, na ligação de Camaçari ao município de Lauro de Freitas, o CFA Bahia terá total integração às práticas do Grupo City e será composto com a seguinte estrutura:
- Mais de 20 mil m² de área construída;
- Terreno adquirido tem cerca de 560 mil m²;
- Projeção de 15 minutos para o aeroporto e 40 minutos para a Arena Fonte Nova;
- 12 campos de futebol;
- *Mini-estádio para 1.000 torcedores para base e time feminino*;
- Hotel para atletas;
- Alojamento para categorias de base;
- Centro administrativo;








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.