Atualmente sem clube e negociando para jogar a Série B pelo Sport, o centroavante Gilberto, um dos maiores artilheiros da história recente do Bahia, falou abertamente sobre sua saída do clube em 2021 justamente após o rebaixamento tricolor à segunda divisão.
Em entrevista concedida ao canal ECB TV, Gilberto admitiu que sua saída para atuar no futebol do exterior não trouxe a satisfação profissional esperada, além de assumir a culpa pelo rebaixamento tricolor naquele ano.
“A grande culpa que eu tenho no Bahia é de não ter ficado no ano que acabou dando tudo errado e a gente acabou tendo o descenso. Eu sou culpado por ser o principal capitão, eu não sabia, mas era o principal capitão até então, em que minha palavra era muito forte e em algum momento ali eu poderia ter sido o principal capitão, e eu tenho essa percepção agora e eu me culpo muito por isso, sabe? Eu acho que a grande culpa que eu tenho no Bahia é de não ter ficado e esse ano aí que acabou dando tudo errado e a gente acabou tendo o descenso”, disse.
Leia mais: Bahia oficializa venda de Rafael Ratão para o futebol chinês
Gilberto tem sonho de voltar ao Bahia dentro ou fora de campo
O atacante, que soma 83 gols com a camisa tricolor, comentou também sobre seu sonho de voltar ao clube e entende que, caso retornasse nesse momento, não seria para disputar posição com Willian José.
“Se eu voltasse hoje para o Bahia, eu ia exercer uma função talvez diferente do que eu fui lá atrás, e aí o pessoal tem que entender. Não tem como eu disputar com o William José, o cara que é o artilheiro do time, e achar que eu vou ser o principal jogador. Eu sou bom em bola, eu sei jogar bola, mas a gente sabe o nosso lugar e sabe que eu gosto muito do Willian. O Willian é alagoano, assim como eu, então eu acompanhei bem a história dele”, disse.
Por fim, ele afirmou que gostaria de estar trabalhando no Bahia quando o clube for campeão brasileiro.
“Quando o Bahia for campeão do Brasileirão, eu quero estar lá dentro, eu quero ser parte do Bahia, quero estar dentro do Bahia e sei lá, sendo um auxiliar da casa, sendo alguma coisa para ajudar o Bahia a ser campeão, é isso que eu quero”, afirmou.
Embora o desejo do jogador seja explícito, um possível retorno de Gilberto para a disputa da Série A e da Libertadores é tido como fora de cogitação internamente. O planejamento do clube tem focado em atletas com perfil de maior longevidade e vigor físico.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.