O Atlético-MG oficializou a permanência definitiva do zagueiro Vitor Hugo após fechar acordo com o Bahia depois de um longo período de negociações para garantir a continuidade do defensor.
A transação envolveu o ajuste de valores entre as diretorias, permitindo que o atleta siga em Belo Horizonte sem a necessidade de retornar ao CT Evaristo de Macedo, agora já sem nenhum tipo de vínculo com o Esquadrão de Aço.
Vitor Hugo se tornou uma peça importante na estrutura defensiva do Atlético-MG, o que motivou o esforço da diretoria alvinegra para selar a aquisição dos seus direitos econômicos de forma antecipada.
Para o Esquadrão, o negócio representa uma movimentação estratégica no mercado, aliviando a folha salarial, apesar de não ter conseguido recuperar o investimento feito pela sua compra, em 2023.
Leia mais: Copinha 2026: Bahia x Inter de Limeira tem transmissão ao vivo em TV aberta
Detalhes da negociação entre o Esquadrão e o Atlético-MG
Em nota pública, o Galo explica apenas que “acertou com o Bahia a permanência do zagueiro e ele irá se apresentar nos próximos dias”.
Já segundao a imprensa mineira, o desfecho positivo da negociação ocorreu após o Esquadrão aceitar os termos propostos pelo Galo de uma negociação sem envolver custos iniciais, mas com a possibilidade de gerar lucro futuro para o Bahia.
Vitor Hugo rescindiu seu contrato com o Bahia para assinar por dois anos com o Atlético-MG. O Tricolor pode lucrar até 500 mil (R$ 3,2 milhões) ao longo do período caso o atleta alcance metas estipuladas em contrato.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.