O Bahia está confirmado como líder do grupo 9 da Copinha 2026. Atuando contra o anfitrião da chave, o América-SP, a equipe tricolor venceu por 4 a 0 nesta sexta-feira (9).
Com o resultado, o Tricolor de Aço fecha a primeira fase com sete pontos, contabilizando dois triunfos e um empate, com sete gols marcados e nenhum sofrido.
Bahia na segunda fase da Copinha
Por liderar o grupo 9, o chaveamento coloca o Bahia no caminho do segundo colocado do grupo 10.
O adversário tricolor será definido após a rodada marcada para a noite desta sexta-feira (9). O América-MG lidera o grupo com seis pontos e deve confirmar a liderança.
A tendência, portanto, é de que Comercial ou Atlético-PI entre na chave do Esquadrão na segunda fase.
Como foi o triunfo do Bahia sobre o América-SP
Com a liderança garantida antes mesmo de entrar em campo, devido ao saldo de gols, os Pivetes de Aço fizeram um primeiro tempo em que buscaram o gol, mas novamente faltou capricho nos momentos de definição no setor ofensivo. A melhor jogada foi um gol de Roger, mas que foi anulado por impedimento.
Golaço de Roger
Na segunda etapa, o técnico Leonardo Galbes trocou Juninho por Ryan Nascimento, substituição que teve efeito imediato.
Com apenas um minuto, Ryan fez um passe em profundidade que encontrou Roger invadindo a área. O camisa 10, com sutileza, acertou um chute de cavadinha para balançar as redes. Golaço do Bahia!
Bahia não tira o pé e goleia por 4 a 0
Com a liderança confirmada e o placar em vantagem, Galbes passou a rodar o elenco para dar chances a atletas reservas e descansar os titulares que fizeram três jogos em seis dias. Os laterais Fernando Gabriel e Daniel Lima saíram para Guilherme e Dodô.
A arbitragem seguiu trabalhando em lances do Bahia na etapa final, com mais um gol anulado por impedimento – este seria de Carioca. Pouco tempo depois, pênalti para o Esquadrão.
Keven e Richarllyson também entraram na etapa final, substituindo Saymon e Roger.
Autor de um golaço na estreia e destaque neste jogo, João Andrade, que havia sido derrubado na área, assumiu a cobrança e fuzilou para as redes.
Mesmo com o placar já encaminhado, o time tricolor manteve a postura ofensiva e chegou ao terceiro gol aos 36 minutos. Carioca cobrou escanteio e o zagueiro Daniel ampliou o placar.
Na reta final, João Andrade fez mais um gol de pênalti após Carioca sofrer falta na grande área. Triunfo por 4 a 0 confirmado!








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.