O Bahia renovou contrato com o atacante Ruan Pablo, de 17 anos e destaque no último Mundial sub-17. A renovação freia um movimento feito pelo Corinthians de tentar tirar a joia do Esquadrão.
Segundo publicação do ge.globo, o Corinthians demonstrou interesse em pagar a multa rescisória nacional que era estipulada no antigo contrato de Ruan Pablo. O valor era de R$ 41,3 milhões.
Contudo, o valor da cláusula de saída não foi depositado e o tema ficou apenas no campo do “interesse”.
Corinthians tentou “dar o troco” no Bahia por Kauê Furquim
O movimento corintiano é semelhante ao que foi feito pelo Bahia em agosto, quando identificou a multa rescisória em um valor baixo no contrato de Kauê Fruquim ainda na base do clube alvinegro.
Na ocasião, o Tricolor não hesitou ao pagar a multa de R$ 14 milhões e acionar a cláusula de saída que foi assinada pelo próprio Corinthians ao oferecer um salário que não blindasse seu jogador no mercado.
Kauê Furquim pertence ao Bahia desde então, é jogador da Seleção sub-17 para 2026 e vai jogar o Baianão sob comando de Rogério Ceni, assim como Ruan Pablo.
Bahia renova contrato para aumentar multa nacional
Com o novo contrato, agora válido até 2030, o Esquadrão garantiu ao jogador uma valorização salarial importante para que o novo valor da multa se torne proibitivo dentro do mercado nacional de atletas com essa idade.
Já a multa internacional continua na casa dos 200 milhões de euros, o que protege o Esquadrão quanto a um possível assédio europeu pelo atleta.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.