O Bahia divulgou a agenda oficial de atividades para a segunda semana oficial da temporada, mantendo o ritmo acelerado de treinamentos e competições.
Com o elenco dividido entre o aprimoramento físico da pré-temporada e a disputa das primeiras rodadas do estadual, a comissão técnica liderada por Rogério Ceni terá um calendário cheio, incluindo duas partidas oficiais e sessões diárias de trabalho no CT Evaristo de Macedo.
Leia mais: Bahia tem 3 jogadores recuperados de lesão; atletas reforçam pré-temporada
Semana começa em dois turnos no CT e 2ª rodada fora de casa
A preparação começa nesta segunda-feira (12) com treinamentos em dois turnos no CT, visando recuperar a parte física dos atletas que estrearam na Fonte Nova, seguir em fase de dar ritmo aos jogadores que ainda buscam a melhor condição física no elenco principal.
Na terça-feira (13), o elenco do Baianão realiza o último ajuste tático antes de viajar para Feira de Santana. Enquanto isso, o elenco principal terá mais um dia de atividades de pré-temporada.
Na quarta-feira (14), o Tricolor enfrentará o Bahia de Feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, possivelmente com a presença de outros nomes do time principal.
Restante da semana terá sequência da pré-temporada e 3º jogo do Bahia
Após o confronto no interior, o grupo retorna imediatamente à capital para retomar os trabalhos. A quinta (15) e a sexta-feira (16) serão dedicadas à recuperação regenerativa e a novos ajustes táticos no CT Evaristo de Macedo.
O encerramento da jornada dupla da semana acontecerá no sábado (17), quando o Tricolor de Aço recebe o Galícia, às 16h, na Arena Fonte Nova.
A expectativa é que o treinador continue rodando o elenco, dando oportunidade para os jovens talentos e observando a evolução de peças como o lateral Roman Gomez e o atacante Kike Olivera, que começam a trabalhar a parte tática nesta semana.
Mesmo após o jogo de sábado, a programação não para. O domingo (18) terá uma atividade marcada para as 10h no CT, mantendo o princípio de que a pré-temporada exige dedicação integral para suportar o desgaste da Série A e da Libertadores que virão na sequência do ano.
O planejamento estratégico visa garantir que o Bahia chegue ao final de janeiro com uma base física sólida e um modelo tático bem definido.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.