A estreia do jovem Kauê Furquim como titular em um jogo oficial do Bahia aconteceu em plena Arena Fonte Nova e foi marcada por uma preparação especial da parte do técnico Rogério Ceni.
Em entrevista concedida após o primeiro compromisso oficial do ano, o atacante tricolor revelou os bastidores de uma conversa particular com Ceni durante a pré-temporada no CT Evaristo de Macedo.
Referência histórica e controle emocional: Ceni dá dicas a Kauê Furquim
Ceni já havia promovido a estreia de Kauê nos minutos finais contra o Flamengo, no Brasileirão, mas dessa vez entendia que seria diferente atuar por 90 minutos em um jogo oficial contra um adversário de nível profissional.
Para conter a ansiedade natural de um estreante, Ceni buscou uma abordagem didática, mostrando vídeos de suas atuações para exemplificar a postura necessária diante de um grande público. O foco da conversa não foi apenas técnico, mas focado no controle das emoções, como revelou o próprio atleta.
“No treino, o Rogério Ceni chegou em mim e mostrou uns vídeos dele, né? Aí ele falou assim: ‘você está vendo como que eu era calmo?’. Eu falei, estou vendo. Aí ele falou assim: ‘eu quero ver você amanhã calmo, assim’. Eu falei, ‘então pode deixar comigo’. Graças a Deus deu tudo certo. Não entrei com nervosismo, joguei muito calmo e graças a Deus saímos com um triunfo”, disse Kauê Furquim.
Leia mais: “Surpresas positivas”: Ceni exalta desempenho de jovens na estreia do Bahia
Atacante recebeu elogios de Ceni após triunfo do Bahia
Mesmo diante de um grande público, Kauê conseguiu ignorar a pressão e focar na execução das tarefas táticas que lhe foram designadas, resultando em uma atuação elogiada pelo próprio técnico na coletiva de imprensa.
“Eu acho que os três da frente, por exemplo, fizeram uma partida muito boa. O Kauê, taticamente, fez um jogo muito bom”, disse Ceni.
Possivelmente com Kauê Furquim novamente entre os titulares, o Esquadrão vai enfrentar o Bahia de Feira nesta quarta-feira (14), na Arena Cajueiro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.