O Bahia recebeu uma importante notícia jurídica para o confronto deste sábado (17), contra o Galícia. O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) atendeu ao pedido de conversão de pena do clube, liberando o meia Cauly e o volante Caio Alexandre para estrearem na temporada de 2026 neste final de semana. A informação é do ge.globo.
A dupla estava suspensa devido às expulsões ocorridas na final do baianão 2025 e já havia cumprido dois dos quatro jogos previstos nas rodadas iniciais deste ano.
Leia mais: Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”
Força máxima no meio-campo do Bahia neste sábado
A liberação acontece em um momento estratégico, já que o treinador havia antecipado o desejo de utilizar “muitos jogadores do time principal” para dar ritmo de jogo ao grupo. Cauly e Caio Alexandre são peças importantes para o modelo de posse de bola e construção ofensiva que o técnico aprimorou durante os treinamentos de pré-temporada no CT Evaristo de Macedo e que precisam de minutagem.
Com a decisão do tribunal, Rogério Ceni ganha dois dos seus jogadores que deseja uitilizar no início da temporada, por diferentes motivos.
Caio Alexandre busca recuperar ritmo de jogo após lesão na reta final da temporada de 2025, enquanto Cauly precisa se reabilitar dentro do clube. Apesar de ter sido o recordista em número de jogos, ao lado de Luciano Juba, o camisa 8 registrou seu pior ano em número de participação em gols.
Outros nomes do meio-campo também estão disponíveis, tais como Everton Ribeiro, Acevedo e Jean Lucas, que ainda não jogaram neste ano.
A expectativa agora gira em torno de como Ceni irá encaixar esses retornos com os jovens que vinham se destacando, buscando manter a fluidez tática que resultou nos triunfos das duas primeiras rodadas do estadual.
O jogo marca o início oficial da jornada dos atletas do elenco principal na temporada de 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.