é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de janeiro de 2026 às 15:30 por Victor de Freitas
Camisa 10 fala sobre busca por resultado positivo no primeiro clássico de 2026
everton ribeiro em jogo do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O capitão Everton Ribeiro fez sua estreia oficial na temporada de 2026 durante a goleada por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, demonstrando que a classe e a visão de jogo continuam afiadas.

O camisa 10 tricolor avaliou positivamente o primeiro teste do time titular no ano, destacando o controle técnico da partida e a solidez defensiva do Bahia.

Para o meia, o momento agora é de usar a folga para recuperar as energias e iniciar os preparativos para o primeiro clássico do ano contra o rival, marcado para este domingo (25), no Barradão.

Leia mais: Ceni enaltece entrosamento do Bahia e projeta evolução física

Trabalho para manter evolução dos primeiros jogos do ano

Everton Ribeiro ressaltou que o triunfo foi construído com base no que foi treinado por Rogério Ceni nas sessões táticas e técnicas no CT Evaristo de Macedo durante a pré-temporada.

O meia elogiou o ritmo imposto pelo Esquadrão e fez questão de enaltecer o desempenho dos jovens jogadores que sustentaram a liderança do Baianão nas primeiras rodadas. Para ele, a competitividade interna e a prontidão de todos os atletas mostram que o clube está no caminho certo para uma temporada de alto nível.

“Uma boa estreia, fizemos o que a gente propôs, com ritmo bom. Fomos muito bem defensivamente, apesar do gol. A gente teve controle do jogo. Agora é melhorar, continuar trabalhando. Tem uma outra rapaziada que vinha jogando, mostrou que estava preparada. Agora é descansar e preparar para o clássico para continuar nessa crescente“, afirmou o capitão do Bahia.

A mentalidade do Bahia para o clássico no Barradão

Mesmo com a situação confortável na tabela do estadual, Everton Ribeiro adotou um discurso de seriedade ao falar sobre o confronto de domingo (25). O camisa 10 entende que um Ba-Vi possui uma atmosfera única e que a classificação antecipada ou o momento das equipes ficam em segundo plano quando a bola rola.

Independente de poder classificar ou não é um clássico, jogo pegado. Temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo lá“, completou o meia, reforçando o compromisso de buscar o triunfo para dar sequência à fase invicta do clube em 2026.

Com a experiência de quem já decidiu grandes jogos, inclusive Ba-Vis, Everton Ribeiro se mantém como a referência técnica guiar o meio-campo do Bahia caso seja escalado para atuar no Barradão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes