A expectativa para o primeiro clássico de 2026 já toma conta dos torcedores do Bahia, mas o técnico Rogério Ceni prefere manter o suspense sobre a formação que entrará em campo no Barradão.
Em declaração após o último triunfo, o capitão Everton Ribeiro revelou que o comandante tricolor ainda não deu pistas sobre a escalação oficial, reforçando que a escolha passará por questões físicas e pelo desempenho individual dos atletas nas atividades no CT Evaristo de Macedo até sábado.
Leia mais: Ceni enaltece entrosamento do Bahia e projeta evolução física
Ceni mantém clima de mistério sobre time que jogará Ba-Vi
Com o grupo principal ainda em busca da forma física ideal, Ceni tem utilizado os treinamentos para observar quem responde melhor à intensidade exigida para um jogo da importância do Ba-Vi.
A ideia é levar a campo uma equipe que equilibre vigor físico e qualidade técnica para suportar a pressão de atuar na casa do rival e manter o aproveitamento de 100% na temporada.
“Ele (Rogério Ceni) não falou nada (sobre time para o Ba-Vi). Vamos nos preparar bem. Quem estiver melhor vai estar em campo para representar bem o Bahia“, destacou Everton Ribeiro.
A preparação do Bahia para o Ba-Vi
Após folga concedida a todo o elenco na quarta-feira (21), a partir desta quinta (22) o Bahia intensifica os trabalhos focados exclusivamente na estratégia para o confronto de domingo, levando em conta principalmente fatores físicos.
Rogério Ceni deve testar diferentes variações no meio-campo e no ataque, aproveitando a polivalência dos seus jogadores no elenco. Nomes como Acevedo, Erick, Cauly, Michel Araújo e Rodrigo Nestor podem ser utilizados junto com peças da equipe considerada titular.
Além disso, o mistério faz parte da estratégia para dificultar a leitura do adversário, mantendo o nível de concentração do elenco tricolor no limite máximo durante toda a semana de preparação.
Com 100% de aproveitamento na competição estadual, o Bahia entra no clássico com o objetivo de seguir vencendo e já encaminhar sua classificação antecipadamente.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.