O clima para o primeiro encontro entre Bahia e o Vitória em 2026 segue ganhando contornos de grande importância. Após o técnico Jair Ventura comparar o duelo a uma “final de Copa”, foi a vez do volante Gabriel Baralhas reforçar o discurso de mobilização máxima do lado rubro-negro.
Em entrevista, o meio-campista destacou que o grupo adversário encara o Baianão de domingo (25) como uma “guerra” e que a goleada aplicada por eles na rodada passada não terá influência quando a bola rolar no Barradão.
Leia mais: Técnico do Vitória projeta Ba-Vi como “final de Copa do Mundo”
Volante do Vitória relata preparação maior para Ba-Vi
Para Baralhas, o clássico exige um nível de preparação psicológica superior aos demais jogos da competição.
O volante afirmou que sua equipe precisará estar mais focada para tentar frear o ímpeto do Esquadrão, que chega ao Barradão com 100% de aproveitamento e um ataque avassalador. O objetivo do adversário é transformar o estádio em um ambiente de pressão para equilibrar as ações contra o time de Rogério Ceni.
“Clássico é diferente, temos que nos preparar melhor. Não que nos outros jogos a gente não tenha se preparado, mas clássico a gente tem que estar mais concentrado. Sabemos como que é um clássico. Temos que ir para esse clássico encarando como se fosse uma final”, projetou o jogador rubro-negro.
Leia também: Vitória x Bahia: Palpites e dicas do Ba-Vi pelo Baianão – 25.01.26
“Guerra” no domingo e o desafio tático contra o Bahia
O discurso de “guerra” adotado pelo volante adversário indica que o Bahia encontrará um rival disposto a elevar a temperatura física da partida.
“Temos que estar focados porque vai ser guerra no domingo e temos que fazer nosso melhor. Não adianta a gente fazer um placar elástico na quarta-feira e domingo perder”, completou Baralhas, em tom de alerta aos seus companheiros.
Bahia em reta final de preparação
Neste sábado (24), o Bahia vai focar em realizar os últimos ajustes táticos e técnicos sob o comando de Rogério Ceni, no CT Evaristo de Macedo.
A meta é responder ao clima de “final” proposto pelo rival com o mesmo futebol que garantiu 12 pontos em quatro jogos, visando garantir um triunfo na competição estadual.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.