As divisões de base do Bahia seguem em ritmo de reforços para a temporada de 2026. O novo nome a integrar o elenco dos Pivetes de Aço é o atacante Vitor Hugo, de 14 anos.
O jovem talento despertou o interesse do Esquadrão após se destacar como o principal artilheiro do Inter de Minas na disputa do Brasileirinho Sub-13, em 2025, sendo este um dos principais torneios da categoria no cenário nacional.
Leia mais: Bahia contrata atacante de 18 anos que já estreou como profissional
Perfil técnico e detalhes do contrato com o Bahia
Nascido em 13 de janeiro de 2012, Vitor Hugo recentemente completou 14 anos, é canhoto e atua em diferentes setores do ataque, na ponta ou como centroavante.
Pela sua capacidade de finalização demonstrada em Minas Gerais, o atleta chega para fortalecer o setor ofensivo das categorias sub-14 e sub-15 do Bahia a partir de agora.
O vínculo firmado com o Bahia tem duração de três anos, reforçando a aposta do clube em ativos de longo prazo para a formação de novos talentos.
O monitoramento de atletas em torneios de base fora do eixo regional faz parte da estratégia do Departamento de Captação do clube, que busca antecipar tendências e garantir jogadores com potencial de evolução no CT Evaristo de Macedo.
Vitor Hugo já está integrado à rotina das categorias de base e deve iniciar o processo de adaptação física e tática para as competições que o Esquadrão terá pela frente este ano.
Leia também: Olho no futuro: Bahia fecha contratação de goleiro de 16 anos
Movimentações do Bahia no mercado para a base
Somente na última semana, o Bahia acertou com nomes para categorias sub-17 e sub-20, além do atacante de 14 anos que chega para reforçar o elenco sub-15.
O goleiro Arthur Alves (sub-17), o zagueiro Riquelme (sub-17) e o atacante Iago Reis (sub-20) também assinaram contrato com o Esquadrão visando as competições de 2026 e, principalmente, com foco no longo prazo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.