O que era uma preocupação nos primeiros minutos do clássico de domingo se tornou uma notícia ruim para o Bahia. Após exames detalhados, foi diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do atacante Ruan Pablo.
A joia tricolor precisará passar por um procedimento cirúrgico, o que deve afastá-lo dos gramados por um longo período, alterando os planos de Rogério Ceni para o setor ofensivo em 2026.
Leia mais: Corinthians x Bahia: Palpites e dicas do Brasileirão – 28.01.26
Tempo de Ruan Pablo como desfalque do Bahia
Com a necessidade de cirurgia, a estimativa é de quatro meses para o retorno do camisa 77 às atividades competitivas.
Dessa forma, Ruan Pablo está fora do restante do Baianão e das fases preliminares da Copa Libertadores, além de uma parte importante do Brasileirão.
Estima-se que o atacante perca, no mínimo, 22 partidas oficiais da temporada. A perda de Ruan Pablo é significativa e impacta diretamente no desenvolvimento do próprio atleta no elenco profissional do Bahia, tendo em vista que o técnico Rogério Ceni já o considera como uma peça do time principal, em especial por ter o utilizado como titular no Ba-Vi.
Opções no elenco e mercado: Júnior Santos na mira
A lesão de Ruan Pablo aumenta a responsabilidade de outros jovens, como Dell, que substituiu o companheiro de base no Ba-Vi e marcou o gol do triunfo.
Já Kike Olivera, que pode atuar nas duas pontas, deve também ser utilizado no lado esquerdo do ataque tricolor em momentos de necessidade da equipe.
Além disso, o cenário no departamento médico acelera a necessidade de reforços. Atualmente, o Bahia também aguarda a recuperação de Sanabria, que segue em transição física no CT Evaristo de Macedo.
Nos bastidores, essa lacuna no ataque pode intensificar as negociações por Júnior Santos.
O Bahia busca um acordo com o Atlético-MG para viabilizar a chegada do atacante por empréstimo, tentando reduzir o custo salarial para suprir a necessidade no setor ofensivo.
Enquanto isso, o grupo foca na estreia do Brasileirão nesta quarta-feira (28), contra o Corinthians, fora de casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.