é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia busca até dois reforços e Ceni aponta: “o mercado está caríssimo”

Notícia
Mercado
Publicada em 30 de janeiro de 2026 às 09:30 por Victor de Freitas
Técnico afirma que clube procura 'uma ou duas peças' para fechar elenco de 2026
ceni e santoro no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





Após o importante triunfo na Vila Belmiro, o técnico Rogério Ceni abriu o jogo sobre os próximos passos do Bahia no mercado de transferências visando o restante do ano.

Em entrevista coletiva, o comandante tricolor confirmou que o clube trabalha para viabilizar a chegada de mais uma ou duas peças para reforçar o elenco em 2026.

No entanto, Ceni fez um alerta sobre a realidade financeira atual do futebol brasileiro, destacando que os valores de compra e vencimentos salariais têm dificultado novos acertos.

Leia mais: Ceni valoriza triunfo de virada e vê estratégia de rodar elenco surtir efeito

Ceni relata dificuldades do Bahia no mercado por valores altos

Mesmo com o suporte de um projeto sólido através do Grupo City, o Bahia mantém uma gestão rígida de suas finanças.

Ceni explicou que o clube possui um teto orçamentário e que a diretoria está realizando “mexidas” internas para encaixar os novos investimentos sem comprometer a saúde do clube.

“Almejo ganhar todo jogo. Não posso traçar um paralelo o ano todo, não sabemos como vai ser, lesões. Estamos trabalhando outra peça para chegar, dificuldade, mercado está caríssimo em valores de salário e compra. O clube tem um limite no orçamento, e estamos tentando fazer mexidas para encaixar uma ou duas peças para a sequência da temporada”, pontuou o treinador.

Saídas podem acontecer?

Existe a perspectiva de negociações ao longo do mês de fevereiro, a começar pelos dois jogadores que retornaram de empréstimo e que não fazem parte dos planos: o lateral Matheus Bahia e o volante Miqueias.

Outro jogador fora dos planos é o atacante Kayky, que está colocado no mercado para uma possível saída até mesmo por empréstimo com o intuito de ganhar minutagem e recuperar valor de mercado.

Nomes como Rezende e Cauly ficaram fora da estreia tricolor na Série A e também levantaram dúvidas sobre a continuidade no clube em 2026. O camisa 8, inclusive, foi alvo do São Paulo nas últimas semanas, mas as negociações não avançaram.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes