A trajetória de Cauly no Bahia pode estar próxima de ter um final. O camisa 8 não foi relacionado para a estreia na Série A por estar envolvido em negociações para deixar o Esquadrão, marcando o que pode ser o fim de um ciclo que começou em 2023 no início da era “Bahia SAF”.
A negociação do meio-campista para deixar o Tricolor foi revelada pelo setorista Antonio Neto, do canal ECB TV.
Contratação feita pelo Esquadrão no início de 2023 através da base observação do Grupo City na Europa, Cauly chegou ao Esquadrão como um reforço desconhecido do público brasileiro, mas teve impacto imediato, se tornando um dos grandes meias do futebol nacional em seu primeiro ano.
Nas duas temporadas seguintes, manteve a titularidade em 2024, já com oscilações; mas, em 2025, perdeu de vez a condição de titular, vivendo um forte declínio técnico e tático que se estende ao início de 2026.
Leia mais: Ceni valoriza triunfo de virada e vê estratégia de rodar elenco surtir efeito
Negociação para saída do Bahia e “afastamento” dos jogos
A decisão de não utilizar o atleta partiu de um entendimento comum até que a negociação seja totalmente resolvida, para saída ou até mesmo para o caso de permanência no clube.
O destino do meia ainda é desconhecido, mas a movimentação agita os bastidores no momento em que o clube busca reforçar o elenco e encontra um mercado de altos valores especialmente no quesito salários.
Cauly foi o grande protagonista do Bahia desde sua chegada, sendo peça fundamental na manutenção do time na elite em 2023 e nas campanhas que levaram o clube de volta à Libertadores. Sua ausência nos treinamentos e jogos representa uma perda técnica considerável para Rogério Ceni, que agora precisa encontrar alternativas no elenco para suprir a lacuna criativa deixada por um dos jogadores mais decisivos do país.
Cauly teve piores números pelo Bahia em 2025
Ao todo, Cauly entrou em campo 63 vezes na temporada passada, superando os números de seus dois anos anteriores no Esquadrão:
- 2024: 62 jogos (55 como titular)
- 2023: 47 jogos (43 como titular)
Contudo, ele registrou os piores números de participações em gol:
- 2025: 4 gols, 6 assistências
- 2024: 9 gols, 9 assistências
- 2023: 10 gols, 9 assistências








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.