O mês de fevereiro chegou e, com ele, uma sequência frenética de desafios para o Bahia. Após encerrar janeiro com o melhor aproveitamento entre todos os times da elite nacional (seis triunfos em seis jogos), o Esquadrão agora se divide entre o Baianão, o Brasileirão e a aguardada estreia na Copa Libertadores 2026.
Ao todo, a equipe comandada por Rogério Ceni entrará em campo oito vezes entre este dia 1º e o dia 25 de fevereiro, data do último jogo tricolor na temporada.
Leia mais: Ceni valoriza triunfo de virada e vê estratégia de rodar elenco surtir efeito
Roteiro estadual, nacional e internacional do Bahia em fevereiro
A caminhada começa já neste domingo (1º), contra o Porto-BA, na Arena Fonte Nova. O foco do clube é manter a liderança isolada do estadual enquanto gere o desgaste físico dos atletas para os duelos nacionais. Pelo Brasileirão, o primeiro compromisso em casa será contra o Fluminense, no dia 5 de fevereiro.
Coincidentemente, serão quatro partidas como mandante e outras quatro como visitante, somando as três competições em disputa neste mês.
Confira os jogos do Bahia confirmados para fevereiro:
- 01/02, 18:30 – Bahia x Porto-BA (Baiano)
- 05/02, 19:00 – Bahia x Fluminense (Brasileirão)
- 08/02, 16:00 – Juazeirense x Bahia (Baiano)
- 11/02, 21:30 – Vasco x Bahia (Brasileirão)
- 14/02, 16:00 – Bahia x Jacuipense (Baiano)
- 18/02, 19:00 – O’Higgins x Bahia (Libertadores)
- 22/02, 16:00 – Atlético-BA x Bahia (Baiano)
- 25/02, 19:00 – Bahia x O’Higgins (Libertadores)
O fato de ter encaminhado rapidamente a classificação para a semifinal do Baianão dá ao Tricolor a segurança de poder rodar o elenco nas rodadas finais da competição estadual, o que reduz a maratona de jogos para o time titular principal.
Por exemplo, o técnico Rogério Ceni terá uma semana inteira para treinar a equipe antes dos jogos de ida e volta contra o O’Higgins, levando em conta a possibilidade de utilizar uma equipe jovem nas últimas duas rodadas do Baianão.
Ajuste na tabela: jogo contra a Chapecoense adiado
Originalmente previsto para o dia 25 de fevereiro, o confronto entre Bahia e Chapecoense, válido pelo Brasileirão, precisará de uma nova data. O adiamento ocorre porque, neste mesmo dia e horário, o Esquadrão estará em campo na Arena Fonte Nova para enfrentar o O’Higgins-CHI, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.
A CBF ainda anunciará oficialmente a nova data para o duelo contra o time catarinense, que por enquanto segue sem previsão.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.