é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Kanu cita respeito mútuo e diz que Cauly e Bahia buscam “o melhor caminho”

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de fevereiro de 2026 às 14:00 por Victor de Freitas
Um dos líderes do elenco, Kanu abre o jogo sobre situação de Cauly no Bahia
kanu em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





A situação de Cauly no Bahia segue sendo tratada com cautela e transparência pelos líderes do elenco. Após o triunfo sobre o Porto no último domingo, o zagueiro e capitão Kanu abriu o jogo sobre o momento vivido pelo camisa 8, que está no centro do noticiário por especulações acerta do seu futuro dentro do clube ou não.

Em tom de apoio e de agradecimento, o defensor ressaltou que tanto o clube quanto o jogador estão em busca de uma solução que atenda aos interesses de ambas as partes.

Leia mais: Jovens voltam a decidir, e Bahia vence 7° jogo seguido no ano

Kanu fala abertamente sobre situação de Cauly no Bahia

Kanu, que divide o vestiário com o meia desde 2023, fez questão de enfatizar que o empenho do atleta nos treinamentos e o cumprimento de suas obrigações no clube permanecem inalterados, apesar do desgaste natural que situações como má fase e especulações de mercado podem gerar.

“Cauly é um cara sensacional, estou com ele aqui desde o primeiro ano (2023). Tiveram algumas coisas que não fizeram tão bem a ele e faz parte do futebol. Está em um momento que o clube está tentando entender o melhor caminho para ele e que ele está tentando entender o melhor caminho. Ele nunca deixou de se empenhar, se dedica todos os dias.Acredito que vai acontecer o melhor tanto para o Bahia, quanto para o Cauly”, afirmou o zagueiro.

Compreensão do grupo e respeito institucional a Cauly

Kanu destacou que os jogadores compreendem o momento e valorizam o histórico de Cauly internamente. Para o zagueiro, a transparência e o respeito mútuo entre a diretoria e o jogador serão determinantes para um desfecho positivo, seja ele a permanência ou a transferência do meia.

“Independente do momento que todos sabem que ele já passou, mas nunca deixou de cumprir horário e seus afazeres. Como grupo, agradecemos o empenho dele e entendemos o momento que ele está passando. O clube também entende. Acredito que, com respeito, o que tiver de ser vai ser o melhor para os dois”, completou Kanu.

Enquanto o “melhor caminho” para Cauly não é definido, o Bahia segue focado em manter o seu aproveitamento de 100% na temporada. Provavelmente sem o meia, a próxima partida tricolor acontecerá na quinta-feira (5), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes