O Bahia enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada do Baianão. Apesar de ser o oitavo jogo oficial do Esquadrão na temporada, será apenas a terceira vez que o time titular completo será usado pelo técnico Rogério Ceni.
Com apenas duas atuações em 2026, o meio-campista Jean Lucas foi o escolhido para conceder entrevista na véspera do confronto contra o Fluminense. Ele destacou o momento especial vivido pelo clube, que ostenta o melhor início de temporada dos 50 anos, mas pregou cautela e foco absoluto para manter a evolução do grupo.
Leia mais: Bahia x Fluminense: Palpites e dicas do Brasileirão – 05.02.26
Confiança e quebra de tabus do Bahia desde sua chegada
Desde sua chegada ao Esquadrão, Jean Lucas tem feito parte da mudança de patamar competitivo da equipe. Para o camisa 6, os sete triunfos consecutivos conquistados até aqui são fruto de um trabalho sólido que dá segurança para o elenco buscar objetivos maiores nas competições que disputará neste ano.
“Quebramos bastante tabus desde quando eu cheguei aqui, né? Acho que isso é muito importante. É o melhor início de temporada do Bahia em 50 anos. Eu acho que é bom para o grupo, isso dá confiança para todo mundo. É seguir com os pés no chão, evoluindo. Estamos no início da temporada, então temos que nos manter focados para conquistar coisas boas este ano”, afirmou o volante.
O impacto do rodízio na performance do Bahia
Um dos pontos elogiados pelo jogador foi a gestão de elenco feita por Rogério Ceni. Ao utilizar os jovens no estadual e preservar os titulares em momentos estratégicos, a comissão técnica garantiu que o grupo principal chegasse à Série A 2026 com o vigor físico ideal.
Jean Lucas ressaltou que, mesmo com uma preparação curta, o rendimento individual tem sido potencializado pelo fato de estar em boas condições físicas no início do Brasileirão.
“É muito bom estar 100%. Eu e alguns jogadores fizemos apenas dois jogos. Então, amanhã vai ser o terceiro. Estar bem fisicamente, bem de cabeça, acho que isso influencia muito dentro de campo, porque você acaba performando mais, tendo um bom rendimento. Todos os jogadores estão bem fisicamente. A preparação que a gente fez aqui foi curta, mas acho que todo mundo está bem para seguir ganhando jogos neste início de campeonato”, explicou.
Estratégia contra o estilo do Fluminense
Sobre o adversário desta quinta-feira (5), o meio-campista prevê um duelo de alta intensidade física na Arena Fonte Nova.
“Sabemos que a equipe do Fluminense é muito qualificada, com excelentes jogadores. Sempre é um jogo de muito físico. Sabemos que o meio de campo deles é muito bom, com marcação individual. O time deles é muito forte. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Então vamos ver o que o professor vai montar, qual estratégia vai adotar para conquistarmos o triunfo”, finalizou.
A expectativa é que Jean Lucas forme o trio de meio-campo titular ao lado de Acevedo e Everton Ribeiro, buscando ditar o ritmo da partida e acionar a velocidade do ataque tricolor.
Bahia e Fluminense vão se enfrentar às 19h desta quinta-feira (5), com cobertura pré e pós-jogo do ecbahia.com.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.