O Bahia iniciou sua caminhada como mandante na Série A 2026 com um empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quinta-feira (5), pela segunda rodada.
Com o resultado, o Esquadrão chega aos quatro pontos e sobe uma posição, ficando em sexto lugar.
O Tricolor agora vira a chave para enfrentar a Juazeirense, no domingo (8), pela sétima rodada do Baianão. Pelo Brasileiro, o próximo desafio será em São Januário, contra o Vasco, na próxima quarta (11).
Leia também: Após fechar com Véliz, Bahia ainda busca outro centroavante para esta janela
Primeiro tempo: Bahia vai para o intervalo em desvantagem
A primeira etapa teve o Bahia como time que assustou nos minutos iniciais. Jean Lucas recebeu passe na grande área e chutou cruzado, parando em uma grande defesa feita pelo goleiro Fábio, justamente em um momento de pressão do Esquadrão.
Passado os primeiros momentos de pressão do Bahia, o Fluminense “entrou no jogo” ao conseguir trocar passes no campo ofensivo e criar suas primeiras oportunidades.
Aos 19 minutos, o time carioca saiu na frente. Em uma troca de passes que envolveu quatro jogadores, John Kennedy tabelou pelo alto com Nonato e chutou na saída de Ronaldo.
A resposta do Bahia poderia ter acontecido dois minutos depois, mas Gilberto isolo uma chance clara de gol na grande área.
Pouco tempo depois, o Fluminense teve uma chance ainda mais clara de marcar o segundo gol. Em novo contra-ataque, dessa vez conectado pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada para a grande área e Serna, sem marcação e sem goleiro, chutou por cima do travessão. Que sorte do Esquadrão!
Segundo tempo: Bahia consegue empate com gol de uruguaio
Na volta para a segunda etapa, o Bahia adotava um estilo de jogo com mais “pressa” para resolver as jogadas visando tentar evitar a derrota em casa.
Com bola rolando, o Fluminense foi quem criou a primeira chance perigosa, aos nove minutos, em uma finalização feita por Lucho Acosta; ele foi seguido por Serna, que finalizou para defesa de Ronaldo.
Aos 11 minutos, o empate do Esquadrão quase aconteceu em um chutaço feito por Acevedo, que pegou sobra de escanteio na intermediária e acertou o travessão.
Para tentar mudar o panorama ofensivo do Bahia, Ceni fez três alterações com 15 minutos, colocando Caio Alexandre, Erick e Kike Olivera em campo – eles substituíram Acevedo, Jean Lucas e Pulga. Depois, Sanabria substituiu Ademir.
O Fluminense teve mais uma chance de ouro para ampliar o placar aos 20 minutos, mas Ronaldo cresceu e fez duas grandes defesas em contra-ataque puxado por dois atacantes do time carioca que levaram a melhor sobre três defensores.
O empate do Bahia aconteceu aos 31 minutos e justamente com dois jogadores que haviam entrado na etapa final. Mateo Sanabria fez jogada pela esquerda e cruzou para a área; Fábio falhou e Kike Olivera empurrou para as redes.
Para tentar virar o placar, Ceni mandou a campo o jovem Dell, no lugar de Willian José, visando aumentar a mobilidade do setor ofensivo em um momento em que o Bahia tinha mais poder ofensivo e a posse de bola por mais tempo.
Mas foi justamente Dell quem dificultou a virada tricolor. O jovem de 17 anos foi expulso por um golpe no rosto do zagueiro Freytes.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.