é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Motivação familiar e foco em títulos: Everaldo se declara ao Bahia após novo acerto

Notícia
Mercado
Publicada em 7 de fevereiro de 2026 às 11:30 por Victor de Freitas
'Meus filhos se tornaram torcedores do Bahia', diz o centroavante, que deve voltar a usar a 9 do Bahia
Everaldo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O atacante Everaldo usou as redes sociais para comentar o seu retorno oficial ao Bahia. O centroavante de 34 anos destacou que a decisão de vestir novamente a camisa tricolor foi pautada por uma ligação emocional e familiar com o clube e com a cidade de Salvador.

De volta por empréstimo até o fim de 2026, o jogador afirmou que sua família foi um dos maiores motivos para a escolha de voltar a vestir a camisa do Esquadrão de Aço ao longo dessa temporada.

Leia mais: É oficial: Bahia confirma volta de Everaldo até o fim de 2026

Conexão familiar e carinho por Salvador: Everaldo celebra volta ao Bahia

Um dos pontos centrais da declaração de Everaldo foi o impacto positivo que o retorno causa em seu círculo familiar.

Durante o período em que defendeu o clube entre 2023 e 2025, ele afirma que família criou raízes na capital baiana e, principalmente, com o Bahia, o que tornou a negociação para deixar o Fluminense mais fácil.

Voltamos! No plural mesmo, porque esse retorno significa muito não só para mim, mas para minha família. Meus filhos se tornaram torcedores do Bahia, minha esposa abraçou Salvador como casa. A felicidade deles não tem preço”.

(…) Mas não é só sobre eles. Eu retorno muito feliz e convicto da escolha que fiz. Essa camisa é enorme e buscarei seguir honrando-a, de uma forma ainda mais intensa”, afirmou o atacante.

Busca por títulos e disputa de Libertadores pelo Bahia

Além do aspecto pessoal, Everaldo demonstrou que a ambição esportiva é o que move sua segunda passagem pelo Tricolor. Ele deixou claro que quer conquistar títulos e viver a atmosfera de uma competição continental, como a Libertadores, com o Esquadrão, algo que já está no horizonte imediato da equipe.

Eu quero ser campeão mais uma vez. Quero viver uma Libertadores pelo Esquadrão. Ah, minha Bahia, eu tô voltando, porra! ‘E a gente vai ser feliz. Olha nós outra vez no ar, o show tem que continuar…’”, celebrou o jogador, citando versos da música “O Show Tem Que Continuar”.

Com a carência de centroavantes no elenco e a suspensão de Dell para a próxima rodada da Série A, a possível reestreia de Everaldo deve ocorrer na quarta-feira (11), contra o Vasco.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes