Everaldo está oficialmente apto a vestir a camisa do Bahia em partidas oficiais. Anunciado na última sexta-feira (6), o centroavante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na mesma tarde do anúncio oficial.
Com a regularização agilizada pela diretoria tricolor, o jogador de 34 anos já consta na base de dados da CBF novamente como atleta do clube e deve ser a grande novidade na lista de relacionados para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão.
Leia mais: É oficial: Bahia confirma volta de Everaldo até o fim de 2026
Everaldo deve reestrear pelo Bahia em São Januário, na quarta (11)
A regularização de Everaldo acontece em um momento providencial para o técnico Rogério Ceni, tendo em vista que o jovem Dell cumprirá suspensão automática após a expulsão contra o Fluminense.
Dessa forma, a presença do novo reforço garante que a comissão técnica não precise improvisar no setor ofensivo para o caso de substituir Willian José.
Everaldo chega com ritmo de jogo, já que vinha sendo aproveitado no Rio de Janeiro antes da transferência por empréstimo, inclusive com um gol marcado no ano.
Além disso, o conhecimento prévio do modelo de jogo de Ceni e o entrosamento com a maior parte dos jogadores do time titular de 2026, são fatores que pesam para que ele seja utilizado já na próxima quarta-feira (11), contra o Vasco, pela terceira rodada do Brasileirão.
Solução para a carência imediata no elenco do Bahia
A rapidez na publicação no BID reforça a estratégia do clube em buscar um nome de “entrega imediata” para esta janela de transferências.
Enquanto o argentino Alejo Véliz não desembarca em Salvador, o que ocorrerá apenas em junho, Everaldo assume a responsabilidade de ser o homem de referência na área ao lado de Willian José, sem pressionar o desenvolvimento de Dell, atacante de 17 anos, que vive seus primeiros meses como jogador profissional.
Com o nome devidamente registrado, o centroavante participa da preparação para a viagem rumo ao Rio de Janeiro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.