é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dois jogadores da base assinam contrato profissional com o Bahia

Notícia
Sem categoria
Publicada em 8 de fevereiro de 2026 às 12:00 por Victor de Freitas
Goleiro e volante têm vínculos até 2029 com o Esquadrão
keven, volante do bahia sub-20
Keven, volante (Foto: Divulgação)





O Bahia assinou contrato profissional com mais dois nomes promissores que surgem nas divisões de base. Dessa vez, é o goleiro Fábio e o volante Keven foram os atletas que firmaram compromisso por um longo prazo com o clube.

Aos 18 anos, o goleiro assinou contrato até 2029 com o Bahia, conforme publica o perfil @basedoesquadrao, que também publicou o mesmo tempo de contrato para o volante de apenas 16 anos.

Atletas citam realização de sonho ao assinar com o Bahia

Os dois jogadores utilizaram seus perfis oficiais no Instagram para compartilhar a emoção do primeiro acordo como jogador profissional.

Assinar meu contrato profissional com o EC Bahia é a realização de um sonho, fruto de muito trabalho, sacrifício e fé. Que seja apenas o começo de uma linda história”, afirmou Fábio.

“Realizo um sonho de criança ao assinar meu contrato profissional, fruto de muita fé, trabalho e dedicação. Gratidão ao @ecbahia pela confiança e pela oportunidade, e a todos os profissionais envolvidos nesse processo que fizeram parte dessa caminhada”, publicou Keven.

fábio, goleiro do bahia sub-20
Fábio, goleiro (Foto: Divulgação)

Fábio e Keven são formados na base do Bahia

Atualmente com 18 anos e membro do elenco sub-20 desde 2025, o Fábio faz toda a sua base do Esquadrão, subindo de degrau a cada ano na estrutura e formação do clube.

Em 2023, ele era um jogador da categoria sub-15 e, já em 2024, chegou ao time sub-17, onde se firmou em 2024 com 17 jogos realizados.

Mesmo com dois anos a menos, Keven faz o mesmo percurso nas divisões de base do Esquadrão, já firmado como nome do elenco sub-20 com atuações na Copinha desse ano.

O meio-campista também era do sub-15 tricolor em 2023, subindo de categoria em 2024. Ele fez 27 jogos pelo time sub-17 em 2025 e já subiu para a categoria de até 20 anos.

Keven foi eleito por dois anos consecutivos como o melhor volante da base do Bahia em enquete anual do perfil @basedoesquadrao.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes