é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni valoriza invencibilidade, mas detona gramado: “mais uma pelada que um jogo”

Notícia
Baiano, Entrevista
Publicada em 8 de fevereiro de 2026 às 19:13 por Victor de Freitas
Treinador compara gramado do Adauto Moraes a um "campod e condomínio"
ceni em entrevista do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O técnico Rogério Ceni não poupou palavras para descrever sua insatisfação com as condições do estádio Adauto Moraes após o empate do Bahia em 1 a 1 contra a Juazeirense.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador comparou o gramado do interior baiano a um “campo de condomínio” e afirmou que a má qualidade do piso impediu qualquer nível de qualidade técnica na partida deste domingo (8).

Apesar das críticas pesadas ao campo de jogo, Ceni destacou a importância de o time ter mantido a invencibilidade na temporada. Agora são nove jogos sem perder.

Leia mais: Everaldo reestreia pelo Bahia com gol e vê empate como positivo: “pelas condições do campo”

Críticas ácidas ao gramado do Adauto Moraes

Para o comandante tricolor, a situação encontrada em Juazeiro é um entrave recorrente que prejudica o espetáculo. Ceni ressaltou que o cenário encontrado no interior impossibilita o jogo apoiado e as trocas de passes que caracterizam o modelo de jogo do Esquadrão.

Nem sei se posso considerar um jogo isso, é campo de condomínio. Mais uma pelada que um jogo. Fonte Nova é um paraíso perto disso aqui. Se você sair jogando, perde a bola. A bola bate na canela e sobe“.

É incrível que já são três anos aqui e continua a mesma coisa. Não tem como jogar por dentro porque são muitos buracos“, disparou o treinador.

Manutenção da invencibilidade e foco do Bahia no Brasileirão

Embora o desempenho técnico tenha sido prejudicado, Rogério Ceni valorizou o fato de o grupo ter alcançado a marca de nove jogos sem derrota em 2026. Com um time recheado de jovens da base e o retorno de Everaldo, o ponto somado fora de casa também foi valorizado pelo treinador.

De bom fica só a parte de não ter perdido. Manter a invencibilidade, levar o resultado negativo para o mais distante possível. Mas de jogo não dá para falar. Não poderíamos cometer o pênalti, mas também não posso reclamar, eram muitos garotos. Não teve técnica em um jogo desse. Essa é a parte principal de hoje: alongar essa sequência, nove jogos sem perder“, analisou Ceni.

Agora, o foco total do grupo se volta para a Série A. O elenco do Bahia retorna à capital para iniciar a preparação visando o confronto contra o Vasco, na próxima quarta-feira (11).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes