Dell já é considerado como um membro do elenco principal do Bahia em 2026. Com pouco mais de um mês de trabalho direto sob o comando de Rogério Ceni, o jovem centroavante ganhou a confiança do treinador e uma longa sequência de jogos.
Mesmo com pouca idade e em um setor que a inexperiência pode pesar para a definição de jogadas, Dell é nome frequente nas escalações do Baianão e foi até como substituto de Willian José nas rodadas iniciais da Série A.
Leia também: Destaque do Bahia é convocado para amistosos visando Sul-americano sub-17
Dell tem sequência de jogos e protagonismo precoce
A marca de Dell impressiona pela precocidade. Em um ano onde o treinador tricolor tem priorizado o rodízio de atletas para evitar o desgaste excessivo, o atacante conseguiu se manter disponível e ser utilizado em todos os cenários. Seja iniciando como titular na Série A ou entrando no decorrer das partidas do estadual para dar fôlego ao ataque, o artilheiro do time no ano com três gols soube aproveitar as oportunidades geradas pelas carências do setor ofensivo.
O principal destaque do atacante foi no Ba-Vi realizado no Barradão, contra o time titular completo do Vitória, quando demonstrou senso de posicionamento e capacidade de finalização no meio da formação de três zagueiros da equipe rival. Na partida, Dell acertou uma finalização no travessão e, em outro momento, fuzilou para o fundo das redes.
A regularidade do atacante ajudou o Esquadrão a manter a sequência de sete triunfos que o time viveu e, principalmente, a invencibilidade de nove jogos.
No entanto, o próprio Rogério Ceni já havia alertado que, apesar dos bons números, a carga de responsabilidade sobre o jovem precisava ser reduzida para não queimar etapas em seu desenvolvimento como profissional do Bahia.

Único jogador do Bahia a atuar em todos os jogos de 2026 até então
Dell jogou as sete rodadas do Campeonato Baiano, marcando seus três gols nesses jogos, e nas duas rodadas inaugurais da Série A em 2026, contabilizando, portanto, nove atuações, sendo o único a marcar presença em todos os jogos do Bahia, o que confirma a confiança do técnico.
Dentre os jovens que estão ganhando minutagem com Ceni no ano, Dell é o único que atuou nas partidas da Série A, justamente pela carência de opções no ataque.
A chegada de Everaldo para ocupar a função de reserva imediato de Willian José fatalmente diminuirá o número de atuações de Dell na Série A. Contudo, ainda é esperado que o atacante mantenha a sequência de jogos como titular no Campeonato Baiano.
A série de atuações do centroavante de 17 anos será obrigatoriamente quebrada neste meio de semana por conta de suspensão na Série A, já que o atleta foi expulso no fim do jogo contra o Fluminense na segunda rodada do Brasileirão.
Ainda seguindo o planejamento de desenvolvimento do atleta, a comissão técnica avalia a importância de Dell ter uma minutagem elevada em 2025, seja no profissional ou ainda na base, o que significa que ele deve fazer parte do elenco que jogará o Brasileirão sub-20.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.