Fora das últimas quatro partidas do Bahia, o meia Cauly pode completar o seu quinto jogo seguido ausente das listas de relacionados no confronto contra o Vasco, nesta quarta-feira (11), em São Januário.
A ausência prolongada do camisa 8 ocorre em meio a especulações sobre a permanência ou uma possível saída do jogador, e aumenta o status de “situação indefinida” do atleta dentro do clube.
Cauly pode ficar fora do 5º jogo seguido do Bahia
Após virar o ano já sob questionamentos, Cauly fez duas atuações como titular no Baianão que não agradaram novamente à torcida.
O ponto crucial ocorreu no Ba-Vi, disputado no Barradão, quando a atuação do meio-campista foi negativa a ponto de ser substituído com apenas dez minutos do segundo tempo. Desagradou a torcida e à comissão técnica.
Em entrevistas recentes, o técnico Rogério Ceni manifestou que deseja a permanência do jogador no elenco do Bahia, mas pediu por um “Cauly mais competitivo” para que possa ser utilizado.
Já o zagueiro Kanu, um dos líderes do elenco, falou publicamente sobre o tema e disse que o jogador e o clube buscam “o melhor caminho”, sem dar detalhes sobre o que significaria.
Desde então, Cauly ficou fora dos últimos quatro jogos do Bahia:
- Juazeirense 1×1 Bahia
- Bahia 1×1 Fluminense
- Bahia 3×1 Porto
- Corinthians 1×2 Bahia
Na reapresentação do elenco para treinamentos na segunda-feira (9), o meia foi visto pela imprensa somente realizando atividades físicas na academia, acompanhado de outro atleta que está afastado do elenco neste momento: Kayky.
Com raros momentos de lesão desde sua chegada, em 2023, Cauly foi o jogador que mais fez partidas pelo Esquadrão em 2025: foram 63 jogos, empatado com Luciano Juba na liderança desse ranking.
Janela internacional está fechada; saída só pode ocorrer para o Brasil
Neste momento, as principais janelas de transferências fora do país já estão oficialmente fechadas: na Europa e no futebol árabe, especialmente na Liga Saudita.
Embora o mercado europeu já tenha encerrado seu período de transferências, o cenário doméstico ainda permite movimentações.
A janela de transferências no Brasil permanece aberta até o início de março, o que mantém o sinal de alerta ligado sobre uma possível saída do camisa 8.
Publicamente, o Bahia não dá nenhum tipo de detalhe acerca da ausência de Cauly, o que aumenta ainda mais as especulações sobre o futuro do jogador, que é considerado como um ativo importante do clube desde 2023.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.