Cauly está próximo de encerrar seu ciclo no Bahia. Após semanas de incertezas e cinco partidas consecutivas sem ser relacionado, o jogador de 30 anos tem negociações avançadas para defender o São Paulo em 2026.
Segundo publica o portal ge, o acordo deve ser selado por meio de um empréstimo válido até o final da atual temporada, atendendo a um pedido direto do técnico argentino Hernán Crespo que deseja um jogador de criação no meio-campo.
Leia mais: Bahia marca golaço, segura Vasco e vence a segunda fora de casa na Série A
Reviravolta: Bahia e São Paulo se acertam após falta de acordo inicial
No início do ano, a diretoria do Bahia chegou a recusar prontamente uma oferta pelo São Paulo; na ocasião, os termos propostos pelo clube paulistano não agradaram sob o ponto de vista financeiro.
Com o início do Brasileirão e a janela de transferências cada vez mais perto de fechar, o cenário das negociações mudou drasticamente.
Pelo lado do Esquadrão, Cauly acabou perdendo espaço e deixou de figurar até mesmo no banco de reservas por opção dos dois lados. Já o São Paulo entende a necessidade de reforçar seu elenco com uma peça criativa mesmo aceitando pagar mais do que inicialmente havia demonstrado disposição.
A ausência do meia nas últimas rodadas da Série A e do Baianão já indicava que uma possível movimentação de mercado estava em curso.
Empréstimo agrada a todos os lados
Para o Bahia, o empréstimo alivia a folha salarial; para o jogador, representa a chance de voltar a atuar com regularidade e mudar de ares, mas se mantendo na elite nacional.
Além disso, a negociação pode render até R$ 15 milhões aos cofres do Bahia caso o atleta atinja a marca de 25 atuações em 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.