Matheus Bahia está oficialmente fora do Esquadrão. Após dois anos emprestado ao Ceará, e sem espaço no retorno ao Bahia, o lateral-esquerdo tem sua saída confirmada em definitivo para o Internacional.
Conforme negociação divulgada pela imprensa ao longo da semana, o lateral assinará contrato com a equipe colorada para dar sequência à sua carreira.
Bahia explica acordo para venda de lateral ao Inter
Através de nota oficial, o Tricolor confirma a transferência em definitivo, mas revela ter mantido 40% dos direitos econômicos na negociação.
O motivo para uma parcela tão grande dos direitos permanecer com o clube é o fato de o valor pago pelo Inter ser considerado como abaixo do mercado para o atleta.
O Internacional vai pagar aproximadamente R$ 6 milhões pela compra do atleta, que vem de duas temporadas como titular e atuando com regularidade no Ceará.
A passagem de Matheus pelo Bahia
Baiano, de Salvador, e torcedor tricolor, Matheus Bahia surgiu na base do Palmeiras, onde jogou uma Copinha e trocou o clube para ir ao Athletico Paranaense.
Depois de menos de um ano na base do CAP, ele se transferiu para o time sub-20 do Esquadrão, em 2018, onde permaneceu até o final de 2019, quando já integrava a equipe sub-23 do Bahia.
Em 2020, Matheus se firmou no elenco profissional do clube, jogando cinco temporadas consecutivas. Seu melhor ano, em termos de estatísticas, aconteceu em 2021, quando fez 51 jogos, três gols e cinco assistências.
O lateral se despede definitivamente com 117 jogos oficiais pelo Tricolor de Aço.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.