O Bahia entra em uma importante semana demporada com a confiança em alta. Antes do embarque para o Chile, o atacante Willian José concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e analisou o cenário para a estreia na Libertadores contra o O’Higgins.
Para o experiente camisa 12, que tem disputas de Champions League e de uma Libertadores pelo Bahia no currículo, o elenco tricolor chega para a competição continental em um estágio de maturidade superior ao do ano passado, aliado a uma boa condição física, fatores que podem ser determinante para avançar de fase.
Leia mais: Ceni apostará em reforços estrangeiros para estreia na Libertadores
Maturidade e estratégia do Bahia para o mata-mata
Com a vivência de quem já atuou em grandes ligas europeias e competições de alto nível, Willian José ressaltou que a equipe está consciente das armadilhas que o torneio sul-americano oferece.
O centroavante enfatizou a necessidade de inteligência emocional para encarar a pressão em Rancagua, visando construir uma vantagem que permita ao Esquadrão decidir a classificação com tranquilidade na Arena Fonte Nova.
“A Libertadores é muito difícil para todos. Acredito que este ano estamos mais maduros. Sabemos da dificuldade, não tem jogo fácil. Precisamos estar preparados para fazer um resultado positivo fora e decidir em casa”, projetou o atacante.
O impacto do rodízio no rendimento físico do Bahia
Um dos pontos mais elogiados pelo jogador é a gestão de elenco feita por Rogério Ceni. Mesmo com a ausência de Everton Ribeiro por suspensão e as baixas defensivas no DM, Willian José acredita que o rodízio promovido durante o Baianão é a chave para que os titulares possam chegar à estreia internacional em plenas condições físicas.
O tempo extra de treinamento para quem não atuou no último sábado é visto como um diferencial competitivo na opinião do atacante do Bahia.
“O Rogério está conseguindo rodar muito bem o time. O time que não jogou sábado ficou treinando aqui. Viemos treinar para preparar para o jogo de quarta-feira, então isso conta bastante, porque a gente treina e consegue descansar também. Para os jogos que ele decide colocar um time, está bem fisicamente descansado para dar o melhor de cada um”, explicou.
O Bahia agora finaliza sua logística em território chileno, com um treino marcado para a tarde desta terça-feira (17), na cidade de Santiago, para enfrentar o O’Higgins às 19h desta quarta (18).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.