O elenco do Bahia voltou aos trabalhos na tarde desta sexta (20), no CT Evaristo de Macedo. Após o desembarque em solo baiano na quinta (19), vindo da viagem ao Chile pela Libertadores, os jogadores iniciaram a preparação para o confronto contra o Atlético de Alagoinhas. O duelo acontece neste sábado (21), às 20h, no estádio de Pituaçu.
A sessão de treinamentos marcou o início de uma logística que divide o foco no clube pensando nos próximos jogos da temporada.
Leia mais: Ceni vê Bahia como ‘desastroso’ no Chile, cita erros e explica estratégia
Rodízio com jovens e planejamento do Bahia para o Estadual
Para o compromisso deste sábado (21), Rogério Ceni deve manter a estratégia de rodízio no elenco. Com os desfalques na categoria sub-20 devido a essa integração, a tendência é que jovens ganhem ainda mais espaço em Pituaçu devido à proximidade de uma verdadeira decisão para o clube na Libertadores.
A medida visa preservar os titulares e peças fundamentais de um desgaste físico desnecessário no Estadual, dando minutagem aos atletas que buscam afirmação no time principal.
Contudo, apesar de ser um jogo para cumprir tabela no Baianão, o triunfo é tratado com importância para também servir como forma de elevar a confiança do elenco como um todo antes do maior desafio do mês.
Foco total na decisão da Libertadores na Arena Fonte Nova
Embora o jogo pelo campeonato estadual seja o compromisso imediato, o pensamento de todo o departamento de futebol está voltado especialmente para a próxima quarta (25).
O objetivo principal da semana é a reversão do placar contra o O’Higgins para garantir a permanência no torneio continental. Ceni já confirmou que terá de lidar com os desfalques de Kanu e David Duarte para este confronto decisivo.
Everton Ribeiro, desfalque na partida de ida, vem de uma semana e meia de treinamentos, sem participar de nenhum jogo, e terá “tanque cheio” para mais uma atuação por 90 minutos diretos contra o O’Higgins.
A preparação no CT Evaristo de Macedo será intensificada nos próximos dias para corrigir os erros básicos citados pelo treinador após a derrota no Chile.
O objetivo é que, após o teste com os jovens neste sábado (21), a equipe chegue na Arena Fonte Nova com a força máxima disponível para buscar a classificação diante do torcedor.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.