é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com Caio Alexandre no DM, veja as opções de Rogério Ceni para a posição

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de maio de 2026 às 13:00 por Victor de Freitas
Continuidade de Erick como "5" e retorno de Acevedo para o meio-campo são as possibilidades
rogério ceni em treino do bahia
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia





Caio Alexandre sofreu uma nova lesão muscular que deve fazer com que o camisa 8 seja desfalque pelas próximas semanas. Com isso, o técnico Rogério Ceni precisará definir suas equipes com uma opção a menos para a posição de volante possivelmente até o fim do mês.

Contudo, a ausência de Caio Alexandre pode modificar até a dinâmica da lateral-direita tricolor, atualmente ocupada por Nicolás Acevedo em uma “improvisação” que surtiu efeito na maioria dos jogos.

Leia também: Bahia inicia trabalhos para encarar o Cruzeiro buscando reação na temporada

Erick busca continuar na posição de primeiro volante

erick em são paulo x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Sem o titular da posição de primeiro volante, Erick foi quem ganhou a chance de atuar por 90 minutos nesse setor contra o São Paulo e foi um dos destaques da equipe, entregando competitividade em campo e um gol no último lance do jogo.

Portanto, a primeira opção neste momento é a continuidade de Erick, que passou a atuar nessa posição em 2026 e ganhou destaque por atuações contra Vitória – na final e no Brasileirão –, e fora de casa contra o Internacional, antes de voltar a ter chance no setor contra a equipe paulista.

A entrada de Erick como primeiro volante significa utilizar um jogador com mais características ofensivas e de entrada na grande área adversária, mas que trabalha para se adaptar também à função defensiva como prioridade nesse setor.

Acevedo pode voltar a jogar como volante

acevedo em flamengo x bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Caso opte os dois nomes para a posição, deixando um deles como reserva de maneira estratégica, Ceni então precisará mexer também na lateral-direita, com a entrada de Gilberto sendo a mais provável nesse panorama.

Nesse caso, Nico Acevedo voltaria a ser opção para jogar como primeiro volante, função que é a sua de origem e para a qual foi contratado por empréstimo e posteriormente adquirido pelo clube.

O uruguaio é o volante mais combativo do elenco tricolor, com característica principal de marcação. Contudo, a parte técnica é um dos pontos de maior evolução do atleta ao longo de suas quatro temporadas pelo Esquadrão, oferecendo também uma dinâmica confiável na saída de bola.

Destaque da base do Bahia deve voltar a ser relacionado

Além das duas opções do elenco principal do Bahia, Ceni deve voltar a relacionar o jovem Sidney para jogos da Série A.

O meio-campista tem 20 anos e é considerado como principal volante da base tricolor nos últimos anos – e atualmente está em seu último ano de sub-20.

Recentemente, ele foi relacionado para o jogo contra o Remo, fora de casa, quando Acevedo e Caio Alexandre eram desfalques, sendo, portanto, o primeiro nome da base para a posição.

O Bahia voltará a campo no sábado (9), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado feito pelo Bahia em 2026?
todas as enquetes