Matheus Bahia é reserva de Mayk (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
O time de transição do Bahia lidera o Campeonato Baiano após sete rodadas disputadas. Antes da pausa na competição estadual, o técnico Dado Cavalcanti utilizou quase todo o elenco sub-23. No entanto, cinco atletas ainda não entraram em campo.
Da equipe de transição, Saldanha, Mayk Lepo, Gustavo e Edson são os únicos que atuaram em todos os jogos do Estadual. Já os que não atuaram no Baianão são os seguintes:
Matheus Bahia
Lateral-esquerdo promovido do time sub-20, Matheus Bahia sofreu uma lesão muscular no início da temporada e foi relacionado apenas para três rodadas. O atleta chegou ao Tricolor em 2018, depois de passar por Palmeiras e Athletico Paranaense.
Jaques
Formado no Fazendão, o zagueiro Jaques foi relacionado para três partidas do Estadual, mas também aguarda chance para estrear.
Paulinho
Volante contratado pelo Bahia em 2019, após ter disputado a Série B estadual pelo Olímpia, Paulinho ficou no banco de reservas em cinco rodadas e aguarda sua primeira chance no ano.
Matheus Teixeira
Contratado pelo Bahia para o time sub-20 em 2019, o goleiro Matheus Teixeira é o terceiro arqueiro da equipe de transição em 2020 e tem concorrência de Mateus Claus e Fernando. Ainda não atuou.
Vinícius Garcia
O meia Vinícius Garcia, ex-São Paulo, não atua pelo Bahia desde a reta final do Brasileiro de Aspirantes de 2019, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Recuperado de cirurgia, o jogador aguarda oportunidade para voltar a atuar oficialmente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.