Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia disputou o Campeonato Baiano com três grupos diferentes de jogadores. Inicialmente, a equipe sub-23, dirigida por Dado Cavalcanti, dominava e liderava o torneio antes da pausa por causa da pandemia. Depois disso, Roger assumiu, deixou de lado os antigos titulares e optou por dar tempo de jogo atletas do time principal.
Nos primeiros jogos pós-paralisação, os reservas do time principal se juntaram a alguns dos antigos titulares da equipe sub-23 para levar o Esquadrão à decisão.
Mas na partida mais decisiva do campeonato, um novo grupo de jogadores foi escalado. Ao todo, 8 jogadores foram campeões do Baianão com apenas uma atuação.
Lucas Fonseca, João Pedro*, Juninho, Juninho Capixaba, Flávio, Rodriguinho, Élber e Rossi foram escalados no Campeonato Baiano em apenas um jogo.
Justamente na partida mais decisiva, após outros dois grupos de atletas terem suado para levar a equipe à final.
*João Pedro atuou na partida de ida da final.
A opção de escalar titulares nos lugares de jogadores que vinham atuando no Baiano dividiu opiniões. Mas, segundo o presidente Guilherme Bellintani, está tudo dentro da normalidade, tendo em vista que o elenco do Bahia representa um grupo só.
Já Roger Machado afirmou ter escolhido atletas que ainda nem sequer haviam atuado no campeonato devido a fatores físicos. “A gente reuniu estratégia de ter os jogadores mais descansados”, falou o treinador.
No entanto, vale sempre relembrar o critério principal afirmado pelo próprio Roger para decidir suas escalações: a hierarquia.
Com isso, o único jogador de todo o elenco tricolor que não participou do Baianão é o atacante Gilberto, em recuperação de lesão.
Os goleiros Anderson, Matheus Teixeira e Fabrício, além do zagueiro Jaques e do atacante João Pedro Silva, também não atuaram, mas foram relacionados para alguns jogos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.