O Bahia foi atropelado pelo Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira (12), e deu adeus ao Campeonato Baiano ao sair de campo derrotado por 3 a 0.
Improvisado como lateral-direito na partida decisiva da semifinal estadual, o volante Raniele falou sobre a eliminação e lamentou o fato de a equipe não ter conseguido administrar a vantagem obtida no jogo de ida.
“A gente tinha uma vantagem e não soube usar. A gente conversou e falou que os primeiros 15 minutos seriam cruciais, porque sabia que se eles não fizessem gol nos primeiros 15 a 20 minutos, ficaria difícil. E acabamos tomando um gol no começo. Um vacilo nosso, mesmo com a melhor defesa do campeonato e tudo, conseguindo se defender bem, tomamos um gol. Defeito de encaixe de área também, deixamos fazer o cruzamento, e ficou complicado. A gente conseguiu equilibrar o jogo, atacar mais do que eles, mas acabou tomando o segundo gol. Tentamos sair para o ataque, foi quando saiu o terceiro gol. Não teve jeito. A gente teve a vantagem e não soube administrar, não soube usar”, disse, em entrevista à TVE.
Raniele também avaliou a média de idade do Bahia como fator que gerou dificuldade na decisão pela vaga na final. No entanto, ele diz que não é uma justificativa para a eliminação.
“Nossa média de idade é de 20 a 21 anos. Então, é complicado. Não é culpa da idade, nem nada, não quero justificar nisso. Nosso trabalho foi feito, mas infelizmente não conseguimos administrar no segundo jogo”.
A final do Baianão será disputada pela primeira vez entre times do interior do estado: Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas disputarão o título.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.