Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
As expectativas da torcida para a temporada de 2019 eram altas antes do início dos jogos. Entretanto, os maus resultados e as atuações abaixo da média têm deixado torcedores frustrados.
Entretanto, apesar do rendimento decepcionante nos dois primeiros meses de temporada, não tem faltado apoio para o time. A torcida tricolor tem marcado presença nas arquibancadas e levado incentivo aos atletas em campo – sobretudo nos dois Ba-Vis.
Contando todas as competições da temporada, o Bahia é o time com a quarta maior média de público do futebol brasileiro, com 21.158 torcedores por jogo. Os dados são do portal Globoesporte.com.
O Esquadrão tem sete jogos disputados em casa, sendo a equipe com mais partidas realizadas. À frente do Tricolor, aparecem apenas Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
Em comparação com o número de jogos realizados pelo Bahia em casa, apenas o Atlético Mineiro também disputou sete dentro de seu mando de campo. A equipe alvinegra disputa a Libertadores, mas a média de público é de pouco mais de 13 mil.
Em sete jogos em casa, o Bahia venceu apenas duas vezes, sendo que nos quatro maiores públicos do time no ano, a equipe tricolor não venceu nenhuma vez.
Públicos do Bahia em 2019:
Bahia 1×1 Vitória – 43.393
Bahia 0x0 Vitória – 35.452
Bahia 1×1 CRB – 19.388
Bahia 0x1 Liverpool – 16.026
Bahia 7×1 Juazeirense – 13.989
Bahia 0x2 Bahia de Feira – 10.825
Bahia 3×0 Jacobina – 9.038
Confira o TOP-5 dos times com as maiores médias do país:
1º Flamengo – 39.600 (5 jogos)
2º Corinthians – 27.979 (6 jogos)
3º Palmeiras – 27.417 (5 jogos)
4º Bahia – 21.158 (7 jogos)
5º Cruzeiro – 19.312 (3 jogos)
Bahia eleva médias de público da Copa do Nordeste e do Baiano
Por conta do sucesso de público nos Ba-Vis disputados em duas competições, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano subiram no ranking dos torneios com maiores públicos na temporada.
Alavancado pela torcida tricolor, o Nordestão é o terceiro torneio regional em média de público – só perde para Paulista e Carioca. Já o Campeonato Baiano aparece logo atrás, em quarto lugar no ranking, à frente dos prestigiados Mineiro e Gauchão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.