Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Um copo foi atirado ao gramado pela torcida do Vitória durante o Ba-Vi disputado neste último. O fato não passou despercebido pelo árbitro Jailson Macedo Freitas.
O árbitro que comandou a partida relatou o objeto atirado no gramado, no segundo tempo, desta forma:
“Informo que aos 09’ minutos do 2º tempo foi arremessado um copo descartável contendo gelo, pela torcida do E.C. Vitória, na direção do jogador da equipe do E.C. Bahia, Sr. Paulo R. V. Júnior (Juninho), de nº 05, que se encontrava posicionado para execução do tiro de canto. Esclareço que o objeto arremessado não atingiu o jogador”.
Nas imagens do jogo, é possível notar que o copo de fato não atingiu o jogador tricolor, porém pedras de gelo parecem ter atingido o atleta, que prontamente reclamou.
Apesar de o objeto ter sido arremessado pela torcida do Vitória contra um jogador do Esquadrão, ambos os clubes podem ser denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva clama que o clube mandante é responsável pela segurança do jogo. O artigo 213 do CBJD prevê como pena a perda de um a dez mandos de campo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.