é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Sonho realizado”: atacantes vibram com estreia profissional pelo Bahia

Notícia
Baiano, Divisões de Base
Publicada em 16 de janeiro de 2026 às 16:15 por Victor de Freitas
Caio Suassuna e Lyan fizeram o primeiro jogo entre profissionais na última quarta-feira
caio suassuna em jogo do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





A noite de 14 de janeiro de 2026 ficará marcada para sempre na memória de dois jovens talentos do Bahia. Após entrarem em campo no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, os atacantes Lyan e Caio Suassuna utilizaram suas redes sociais para compartilhar a emoção de vestir a camisa do Esquadrão profissionalmente pela primeira vez.

Entre agradecimentos à família, ao clube e à comissão técnica, os atletas destacaram que o passo dado na Arena Cajueiro é apenas o ponto de partida de suas trajetórias no clube e, principalmente, em suas carreiras como atletas profissionais de futebol.

Leia mais: Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”

Lyan relata ‘realização de um sonho’ ao estrear

lyan em jogo do bahia
Lyan em estreia pelo Bahia (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Com apenas 16 anos, Lyan não escondeu a emoção ao descrever o momento como um dos mais felizes de sua vida, destacando ter alcançado um sonho de infância.

“14/01/2026. Vivi um dos dias mais felizes da minha vida. A estreia no profissional é a realização de um sonho que começou lá atrás, com muito sacrifício e fé. Agradeço primeiramente a Deus, que sempre esteve comigo nos momentos difíceis e nunca me deixou desistir. À minha família, que foi minha base, meu apoio e minha força diária. Isso é só o começo”, afirmou o jovem atacante.

A estreia do atacante aconteceu poucos dias após ele ter assinado o primeiro contrato como jogador profissional tricolor.

Caio Suassuna comemora estreia e foca no próximo jogo do Bahia

Caio Suassuna, de 18 anos, também seguiu a linha da gratidão ao avaliar sua primeira experiência oficial na equipe principal do Bahia, após já ter passado pela base de clubes como Náutico, Cruzeiro e Athletico Paranaense.

O jogador, que entrou com a missão de manter a intensidade ofensiva cobrada por Ceni, já projetou o próximo desafio do Bahia na temporada.

“Agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida e por me proporcionar esse momento incrível! Agradeço aos meus familiares e amigos que sempre acreditaram que este momento chegaria. Agora é seguir trabalhando para continuar 100% na competição e conquistar o triunfo no próximo jogo diante de nossa torcida”, celebrou Caio.

A integração desses atletas reforça a filosofia do clube em 2026 de dar rodagem aos talentos que se destacam na base durante o estadual. Com o aval de Rogério Ceni e o monitoramento constante no CT, Lyan e Caio Suassuna entram agora em uma nova fase de maturação, onde o desafio será manter o nível de entrega para serem relacionados novamente, desta vez para o duelo contra o Galícia, no sábado (17), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes