A noite de 14 de janeiro de 2026 ficará marcada para sempre na memória de dois jovens talentos do Bahia. Após entrarem em campo no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, os atacantes Lyan e Caio Suassuna utilizaram suas redes sociais para compartilhar a emoção de vestir a camisa do Esquadrão profissionalmente pela primeira vez.
Entre agradecimentos à família, ao clube e à comissão técnica, os atletas destacaram que o passo dado na Arena Cajueiro é apenas o ponto de partida de suas trajetórias no clube e, principalmente, em suas carreiras como atletas profissionais de futebol.
Leia mais: Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”
Lyan relata ‘realização de um sonho’ ao estrear

Com apenas 16 anos, Lyan não escondeu a emoção ao descrever o momento como um dos mais felizes de sua vida, destacando ter alcançado um sonho de infância.
“14/01/2026. Vivi um dos dias mais felizes da minha vida. A estreia no profissional é a realização de um sonho que começou lá atrás, com muito sacrifício e fé. Agradeço primeiramente a Deus, que sempre esteve comigo nos momentos difíceis e nunca me deixou desistir. À minha família, que foi minha base, meu apoio e minha força diária. Isso é só o começo”, afirmou o jovem atacante.
A estreia do atacante aconteceu poucos dias após ele ter assinado o primeiro contrato como jogador profissional tricolor.
Caio Suassuna comemora estreia e foca no próximo jogo do Bahia
Caio Suassuna, de 18 anos, também seguiu a linha da gratidão ao avaliar sua primeira experiência oficial na equipe principal do Bahia, após já ter passado pela base de clubes como Náutico, Cruzeiro e Athletico Paranaense.
O jogador, que entrou com a missão de manter a intensidade ofensiva cobrada por Ceni, já projetou o próximo desafio do Bahia na temporada.
“Agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida e por me proporcionar esse momento incrível! Agradeço aos meus familiares e amigos que sempre acreditaram que este momento chegaria. Agora é seguir trabalhando para continuar 100% na competição e conquistar o triunfo no próximo jogo diante de nossa torcida”, celebrou Caio.
A integração desses atletas reforça a filosofia do clube em 2026 de dar rodagem aos talentos que se destacam na base durante o estadual. Com o aval de Rogério Ceni e o monitoramento constante no CT, Lyan e Caio Suassuna entram agora em uma nova fase de maturação, onde o desafio será manter o nível de entrega para serem relacionados novamente, desta vez para o duelo contra o Galícia, no sábado (17), na Arena Fonte Nova.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.