é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia usa 21 jogadores em dois jogos com rodízio até no gol; veja lista

Notícia
Baiano, Nordestão
Publicada em 28 de janeiro de 2025 às 09:15 por Victor de Freitas
Ceni seguirá promovendo rodízio no time nas próximas partidas
time do bahia em campo
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia





A temporada começou oficialmente para o Bahia nessa última semana, com triunfos sobre Sampaio Corrêa e Porto nos dois primeiros jogos da equipe principal.

Em início de temporada, e com a necessidade de rodar todo o elenco, o técnico Rogério Ceni conseguiu utilizar 21 jogadores em duas partidas.

De um jogo para o outro, o treinador tricolor realizou uma imensa mudança na escalação inicial. Apenas Kanu foi titular nos dois jogos e precisou permanecer em campo por 90 minutos em ambos.

Outros 10 jogadores também atuaram nos dois confrontos, porém com uma atuação como titular e outra como reserva. Enquanto os demais 10 atletas participaram de apenas um dos jogos.

“É só o segundo jogo. 19 jogadores de linha jogaram em dois jogos, mais os dois goleiros; são 21 jogadores distintos de um jogo para o outro. Vai sofrer um pouco até encontrar e vamos também encontrar opções e no momento correto vamos definir uma escalação mais objetiva”, avaliou o treinador tricolor.

Os 21 jogadores que o técnico Ceni utilizou nas duas partidas do Bahia

Goleiros: Danilo Fernandes (1j) e Marcos Felipe (1j)

Laterais: Kauã Davi (2j), Gilberto (1j) e Luciano Juba (1j)

Zagueiros: Kanu (2j), Ramos Mingo (1j) e Marcos Victor (1j)

Volantes: Acevedo (2j), Caio Alexandre (2j), Jean Lucas (2j), Erick (2j) e Rezende (1j)

Meias: Cauly (2j), Everton Ribeiro (2j) e Rodrigo Nestor (1j)

Atacantes: Biel (2j), Erick Pulga (2j), Ademir (2j), Everaldo (1j) e Lucho Rodríguez (1j)

*1j = 1 jogo; 2j = 2 jogos.

Os jogadores relacionados por Ceni e ainda não utilizados

Por outro lado, apenas três jogadores foram relacionados – e ficaram no banco de reservas –, mas não entraram em campo em nenhuma dessas duas partidas do Bahia em 2025.

O volante Yago Felipe e o atacante Tiago sentaram no banco nos dois jogos e ainda não atuaram.

É provável que ao menos um dos dois jogadores entre em campo contra o Jequié, no meio de semana.

Já nomes como Gabriel Souza e Fredi Lipert, relacionados contra o Porto, ficaram de fora do banco de reservas.

Jequié e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira (29).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes