Nesta última segunda-feira (15), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), definiu a TVE como emissora oficial para as transmissões dos jogos do Campeonato Baiano de 2021.
O acordo é válido por dois anos e a TV Educativa planeja exibir todas as partidas da dupla Ba-Vi, tanto pela TV aberta como em outras plataformas, como Youtube e Facebook da transmissora oficial.
Porém, o Bahia ainda não chegou em um acordo sobre as exibições de suas partidas na emissora pública, devido ao item do contrato chamado “propriedades digitais”.
Em nota enviada ao ecbahia.com, a assessoria de comunicação tricolor explica que:
“O contrato de transmissão da TVE – vendido pela FBF – inclui o item “propriedades digitais”, que desde o início o Bahia tinha dito que não venderia. Que só venderia os direitos de TV aberta.
A parte digital seria explorada pelo aplicativo do clube. Infelizmente o contrato veio incluindo tudo e se tornou pior que o contrato da TV Bahia, que já era tão criticado pelo clube.
Ou seja
As propriedades contidas no contrato são diferentes das que foram negociadas com a FBF, portanto o clube não vai assinar como está”.
Jogo de domingo segue sem transmissão definida
O Esquadrão deseja assinar o contrato, desde que seus jogos não sejam exibidos nas plataformas digitais da TVE, algo que seria transmitido no aplicativo do clube, o Sócio Digital.
O ecbahia.com entrou em contato com a FBF, que aguarda uma posição conclusiva do Bahia.
Enquanto Bahia, FBF e TVE não chegam em um acordo, a partida entre Bahia x Juazeirense, no próximo domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, segue sem transmissão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.