A poucos dias do início do Campeonato Baiano 2016, o Bahia, atual bi-campeão da competição, ainda não sabe onde vai jogar a partida contra o Juazeirense, no dia 31 de Janeiro. Isso porque o estádio Adauto Moraes, em reformas desde dezembro, não tem condições de receber a partida.
“O gramado foi trocado no final de 2015 e só o tempo vai dizer se estará pronto para a estreia”, disse o Gerente de Esportes de Juazeiro, Gilberto Pacheco em entrevista ao jornal A Tarde.
Mas o estádio Adauto Moraes não é o único com problemas. O Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, também não pode sediar jogos do Fluminense e do FAT Feirense pois as reformas só devem acabar no mês de março. Com isso, os clubes da cidade vão mandar seus jogos em Riachão do Jacuípe. Em Ilhéus, o Mario Pessoa passa por problemas de estrutura e gramado, mas o presidente do Colo Colo segue confiante em jogar no estádio.
“O estádio está se adequando e o gramado já foi recuperado. Vamos treinar lá a partir dessa semana”, disse Raimundo Borges ao A Tarde.
O Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, teve o seu gramado trocado em dezembro e ainda está muito longe do ideal. Dificilmente o Bode vai fazer sua estreia como mandante na cidade, contra o Vitória-BA, dia 10 de fevereiro. A situação incomoda o presidente do clube, Ederlane Amorim.
“Estamos muito preocupados, inclusive porque estádios próximos também não estão em condições. Como segunda opção, pensamos em Jequié ou Guanambi”, explicou em entrevista ao jornal A Tarde.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.